auravide auravide

Você sabe ouvir os sinais do Universo?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ontem eu conversava com uma mentorando da Jornada da Deusa. A primeira aula, geralmente, é sobre como eu cheguei à jornada e uma pequena base teórica do que eu uso durante o processo. Conversávamos sobre Jung e a teoria da sincronicidade. Até me lembrei de contar a história de como ele chegou à teoria da sincronicidade.
Ele estava atendendo uma paciente de difícil manejo e há tempos não via uma melhora dela. Um dia, ela começou a contar um sonho que tivera com um escaravelho dourado. Ele se lembrou de que esse era um símbolo do Egito antigo, que aparece em vários hieróglifos e começou a conversar sobre estes arquétipos com ela.

Durante a sessão ele sentia estar ouvindo algo batendo na janela. Ela estava fechada porque os dias frios de inverno já haviam começado, mas, intrigado, foi ver o que era. E qual não foi a surpresa dele quando viu um escaravelho – levemente dourado – que batia incansavelmente na sua janela.

A sincronicidade é uma coincidência sim – o mesmo bicho do sonho batendo a janela – mas que traga algo de significativo. Aquele pequeno animal não era típico nem do local e nem da época do ano em que estavam. Era coincidência, mas falava diretamente à paciente dele naquele momento. Era como uma confirmação de tudo o que estavam conversando.

Quem nunca pediu a Deus uma luz? E ficou esperando – às vezes sem receber nada, mas, muitas vezes, recebendo uma resposta. As respostas podem ser simbólicas, como no caso do escaravelho, ou mais diretas.

Pode ser uma conversa que alguém resolve ter com você. Pode ser um filme, um sonho, uma conversa que você escuta num restaurante enquanto almoça. Pode até mesmo ser um paciente que se senta na sua cadeira com o exato mesmo problema pelo qual você está passando.

A verdade é que, sim, temos respostas sempre que nos disponibilizamos a ver e a ouvir. Sempre que tentamos e conseguimos entender o porquê de alguma coisa, sempre que nos abrimos para que o Universo nos responda às nossas dúvidas. E você? Já teve uma história assim?
Texto Revisado
* Entre no meu instagram @andreapavlo e deixe o seu depoimento no meu direct. Vou publicar as histórias de sincronicidade por lá.




 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: contato@andreapavlo.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa