Menu

Você sente que trava?

Atualizado dia 8/25/2015 1:22:03 AM em Autoajuda
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes você teve muita vontade de fazer algo e não conseguiu porque travou? Ou quantas vezes planejou algo e na hora saiu diferente porque você simplesmente não conseguiu fazer como imaginou na sua mente?
Isso é muito mais comum do que imaginamos. As pessoas travam porque sentem medo de serem vistas e este medo pode causar diversos sintomas como impedimento de falar, vermelhidão, suor frio, tremores e uma infinidade de outros. Ser visto, por estas pessoas que sentem este medo, significa expor-se a julgamento e muitas vezes ser julgado, no passado, foi sinônimo de punição. Estas pessoas aprenderam que colocar sua opinião, expressar-se e dizer o que acham não pode acontecer porque já foram extremamente condenadas, então, a trava sempre acontece para “lembrar” a pessoa que não pode, que há perigo. Está muito ligado ao medo do passado. São pessoas que foram condenadas algum dia e continuam se sentindo assim.

O que significa ser visto? Significa ser olhado e ser julgado e isso deve ser natural. As pessoas normalmente olham algo e emitem uma opinião a respeito, mesmo que só mentalmente e fazem isso todo o tempo. Pare e pense, quando você olha para o lado e enxerga alguém ou algo, não emite sua opinião na hora? Tipo: ela é gorda, ou é bonita ou é perigoso etc. É natural e é humano fazer isso. Devemos nos acostumar a este fato de que sempre seremos julgados de alguma forma e que não dá para agradar a todos pois nem Jesus conseguiu tamanha façanha de agradar a todos. Portanto é natural.

O grande problema acontece quando junto com o julgamento a pessoa cria dentro dela uma espécie de “terror” onde ser visto ou ser julgado quase equivale a “perder a cabeça, ou perder algo”, então acontece a trava que faz com que a pessoa não se permita porque no passado ser visto, estar em evidência ou mesmo simplesmente colocar sua opinião não pôde acontecer. São aqueles casos em que nas famílias as crianças eram punidas porque “sempre” estavam erradas, mesmo que não estivessem. Ou que elas nunca eram boas o suficiente, sempre era exigido algo mais.

Como se livrar disso? Como fazer este medo de ser visto passar? Como sentir-se livre e equilibrado e emitir suas opiniões sem nenhum pretensão de agradar a ninguém ou ser aceito por alguém?

Primeiro, é preciso que a pessoa entenda no caso específico dela onde isso começou. Quando o cliente chega, junto com ele procuro estas possíveis respostas. E independente de como aconteceu, crio através da hipnose novos caminhos, uma nova programação onde aquele medo de antes é apagado e no lugar é gravado algum outro sentimento que faz a pessoa sentir-se livre e em paz. Enfim, aquele sentimento fica neutro e passa a não incomodar.

Depois que a trava se solta, a pessoa vai se sentir em paz, livre, feliz e finalmente com a permissão interior para ser e fazer o que ela precisar e bem entender.

Boa sorte na sua jornada!

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa