Menu

ALIENAÇÃO PARENTAL: CULTURA E INVALIDAÇÃO HUMANA

Atualizado dia 11/26/2015 5:24:10 PM em Almas Gêmeas
por Paulo Rubens Nascimento Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sou terapeuta há 26 anos, fui impulsionado a uma vida de firmes e elevados propósitos, assim me tornei um mestre do meu caminho e de minha vida. A vida para mim era amor e serviço, este era meu propósito de vida, servir ao próximo, e dar amparo ao seu desenvolvimento. Foi através deste sentimento que eu guiei minha missão de vida, e através do meu trabalho, eu consegui formalizar um centro de desenvolvimento humano que atende pessoas "feridas", pessoas que perderam o significado do caminho. E assim eu passei a ser um "curador" da "criança ferida", e a guiar a criança interna das pessoas ao seu "caminho de volta pra casa". Nestes 26 anos de trabalho com as feridas humanas eu descobri que toda dor, todo ferimento presente em nossa vida, é manifestação do que vivemos em nossa infância; e foi assim, que eu passei a cuidar do ferimento de tantas crianças feridas nas veredas e agruras da vida.
A vida humana é uma Odisseia, cada um de nós tem uma caça ao tesouro, uma missão de vida, que vem trazer significado a sua jornada, sentido a nossas vidas. A Odisseia é a primeira novela da humanidade, e relata a jornada dos Argonautas em busca do "velocino de ouro", o seu "Q", pelo que lutar na realização da vida. É uma novela que retrata nossa luta pela busca de sentindo em nossas vidas. A esta altura do caminho, me deparei com Medeia, a "feiticeira", ela vinha através de um apelo de amor e completude, uma perfídia embrulhado em papel de presente como pacote de felicidade perfeita. Aquela se tornou a mãe do meu filho, e me lançou ao inferno dos piores dos sofrimentos humanos e então eu entendi o que é de fato o DEMÔNIO. Eu contrai a paternidade com aquela mulher, e ela reverteu a benção em maldição, e minha vida se transformou em escombros e sombra. E como José no deserto eu via a mão de Deus me usando para um propósito maior. O senhor me mostrava uma chaga humana que eu iria levar ao conhecimento de todos para que essa chaga humana fosse sanada.
São 2 anos e 11 meses percorrendo esse vale de lágrimas e dou testemunho à Terra, de toda desolação e crueldade. Eu pude ver como nossas crianças são aviltadas em sua dignidade e como o símbolo da paternidade foi depravado como figuras vis e cruéis. Ontem eu tive que me render a minha incredulidade de encontrar qualquer lenitivo e procurar o CONSELHO TUTELAR DE JOINVILLE, após uma situação que vem se arrastando, há 2 anos, do exercício e do abuso do poder da mãe, tornando a criança refém de uma situação de tortura psicológica e muito sofrimento emocional. Meu filho é um ser abençoado, nasceu lindo, saudável, sorrindo, mas a ditadura da doença vem maculando a sua inocência e seu direito a infância e de usufruir do amor do pai, por todo um sistema corrupto e caolho. Já desde o principio na escolha do advogado, sofremos alienação parental, bati em todas as portas, psiquiatras, terapeutas, fórum, serviços sociais e psicológicos, mas eu percebia, que era como uma teia LUCIFERIANA, havia um senso comum que favorecia a mulher como sendo o melhor pra criança, e assim, as condutas eram favoráveis à "circuncisão emocional das crianças", se estabelecendo uma normose, em torno desta "figura de poder único e exclusivo". Ficou muito claro pra mim esta tendência em anular os laços afetivos do pai, invalidado, a memória e o desenvolvimento infantil da criança, através deste aspecto de nossa complementação humana que é a figura do PAI.
Vivemos uma ditadura feminina histérica, que ao custo do uso do poder da maternidade escravizam e deformam homens e mutilam crianças com o amparo de um apelo sexista e das pobres minorias, para se favorecerem de leis e privilégios, e o que é pior, favorecer pessoas que vão usar os meios e instrumentos legais para perpetrar seus crimes e maldades. Vivemos um momento histórico no Brasil e no mundo de profunda transformação. Momento de limpar os porões de nossas mazelas humanas e pensarmos em um mundo melhor. - O que é fazer política? Para quem se faz Política? Quem faz Política? - Chegou o grande momento, de banirmos as iniquidades e mentiras em prol de um ser humano melhor e de justiça. Eu concluo com meu testemunho, dizendo que toda a mazela humana começa no berço da nossa mais tenra infância. Pensar em um mundo melhor é pensar em políticas que verdadeiramente efetivem os direitos dos nossos pequeninos; que possam sair dos papéis e das discussões infindáveis para uma prática efetiva e livre de velhos padrões culturais e paradigmas inaplicáveis ao nosso tempo.
Ao longo desta senda eu vi mães colecionando crianças de homens diferentes como meio de investimento ou busca de satisfação egoica; e estas mesmas mulheres se prevalecerem do arquétipo sagrado de mãe para abusarem de pais e invalidarem crianças que terão as vidas maculadas pela maldade e deformadas pelas sequelas que ficarão pra sempre, gerando todas as mazelas sociais e a feridas de alto custo para a humanidade. Temos responsabilidade sobre o mundo que vivemos, esta responsabilidade recai sob nós, através deste apelo de um mundo melhor, e este mundo melhor requer colaborarmos com uma nova ecologia humana, que valide o Ser Humano em sua totalidade, para que possamos viver a promessa do Cristo de uma vida Plena em seu santo e puro nome. Quero convidá-lo a este exercício de compaixão por aquele que não pode se defender que é totalmente dependente e vulnerável àqueles que tem os mantém sob sua tutela.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Rubens Nascimento Sousa   
PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa