Menu

Cada um de nós é um universo

Atualizado dia 8/31/2007 7:34:06 PM em Autoconhecimento
por Sonia Coana


Facebook   E-mail   Whatsapp

Historicamente, pela orientação dos grandes nomes da psicanálise, ficou demonstrado que ao reviver o trauma, sintomas associados a ele desapareciam como por encanto. Com o surgimento, há decadas, de regressão de memória, o reviver o trauma e a remissão dos sintomas se amplia ao que ficou mal resolvido em vidas passadas. Esta técnica é um recurso da alta espiritualidade, no sentido de ajudar a evolução da humanidade, deixando sofrimentos desnecessáios e permitindo o usufruto de felicidade sem culpas, mágoas, medos, etc.

Todos viemos da mesma origem trazendo em nós a essência divina, a luz; e cada um de nós vai traçando o próprio caminho e desenvolvendo suas potencialidades nas várias áreas: física, material, intelectual, emocional, espiritual.

As leis que regem todo o processo são de amor incondicional, portanto, nessa terapia estão presentes mestres, médicos e mentores individuais, que coordenam o que pode vir à tona, tratando-se de vidas passadas. Tenhamos a certeza de que já cometemos erros e enganos, como nossos filhos, no processo de aprendizado; enfim, tenho certeza de que no nivel das vidas passadas, não virá nada da nossa infância espiritual; realmente só virá o conteúdo para melhorar o que não está bem hoje.

Em inúmeros casos em que tive a oportunidade de auxiliar, fica muito claro que cada um de nós é um universo individual e cada um está pronto e/ou necessitando trabalhar a vida presente, gestação ou um número variável de vidas passadas. Tudo o que já vivemos está registrado em um dos nossos corpos espirituais e cientificamente podemos acessar esses registros, mediante um relaxamento profundo conduzido por profissional qualificado. O processo que utilizo é o estado ampliado de consciência: o hemisfério esquerdo do cérebro se aquieta, permitindo que o hemisfério direito aja, uma vez que ele é o responsável pela interiorizaçao, permitindo o acesso aos registros de vidas passadas. Nesse exato momento em que a pessoa está com a consciência no presente, vivenciando um conteúdo de vida passada, eu me torno condutora, auxiliando a pessoa a experienciar o conteúdo emocional, associado ou não a sofrimento físico e correlacionando às dificuldades na vida presente.

Exemplo: tratei de uma mulher com idade em torno de quarenta anos, portadora de fibromialgia, há alguns anos; fizemos seu histórico e descobrimos os sentimentos por trás das dores: raiva, mágoa, indignação. Fizemos um trabalho de vida presente em que ela reviveu momentos com tais sentimentos, principalmente, com o atual chefe; à medida que foi revivendo esses momentos expressando seus sentimentos, as dores foram aliviando; assim, vários pontos de dor foram sanados, sobrando alguns outros; nesse ponto a paciente foi a uma vida passada em que estava presa em uma torre, amarrada nos pontos que ainda doíam, vivenciando muita raiva, dor e indignação. Estava ali para morrer. Fiz com sempre faço: quando o paciente está em sofrimento para morrer, faço com que faça a passagem para que se conscientize de que morrer é soltar-se de um envoltório de carne e ser acolhido por amigos espirituais; observo, também, que não é necessário viver todo o sofrimento; peço que a pessoa se eleve acima da cena e observe. Esta paciente curou-se da fibromialgia, em dez sesssões, dispensando todos os tratamentos que fazia.

Depoimento de uma paciente com idade em torno dos trinta anos: "Ao conhecer a Sonia encontrava-me insegura, ansiosa, com medo de não conseguir nenhum resultado para tanta angústia. Na primeira conversa, ela me deixou à vontade, livre para expor sentimentos que me sufocavam; ela foi paciente me ouvindo e me dando atenção; me senti tão à vontade que chorei sem sentir vergonha. Depois de muita conversa, Sonia me pediu para deitar, pois achou melhor fazer um relaxamento, já que eu estava nervosa. Após o relaxamento do corpo físico e da mente, consegui me ver descendo uma escada recoberta por um tapete azul muito macio, chegando a um jardim muito lindo, com flores, margaridas, gramado verde, pássaros, borboletas; me senti tão bem que me emocionei e, em meio a tanta beleza, senti a presença de Deus, pois mãos humanas não poderiam criar um lugar tão belo. Ao retornar à realidade eu me sentia muito bem, tinha o coração leve e a mente menos confusa. As sessões que se seguiram foram gratificantes, pois a cada regressão eu me deparava com uma cena do presente. Era como se um problema de vida passada estivesse estagnado e eu tinha ido até lá resgatar uma resposta, um alívio, um perdão. Consegui confirmar, com as regressões, todas as coisas de que suspeitava, sem ter certeza. Esta certeza veio agora e com isso fica mais fácil lidar com o problema, conhecendo a causa. Fazer terapia com a Sonia foi gratificante. Gostaria de poder continuar e descobrir o que fui em dez encarnações. Só tenho a agradecer por tudo, principalmente, pela paciência e amizade. Beijos."

Muita paz e luz a todos.Fones para contato:11 5522 1694 9241 0077, atendo nas proximidades do aer. Congonhas.

Sonia Coana

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sonia Coana   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa