Menu

A Força dos Opostos

Atualizado dia 10/15/2014 11:36:00 AM em Almas Gêmeas
por Suzy Reigado Ferreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

 
 
 

 
 
 

 
 
 

A Força dos Opostos
 


 

Segundo a lei Universal de Polaridade: "Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto.

O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades.

Todos os paradoxos podem ser reconciliados."
 

Lei da Polaridade - Hermes Trimesgisto
 
 


A polaridade é a chave de poder no sistema hermético. Tudo é dual. Os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Energia negativa (-) é tão "boa" ou "má" quanto a energia positiva (+).

Todos nós temos componentes masculinos e femininos. Isso é uma importante aplicação da lei da polaridade, e é semelhante ao princípio animas /animus de Carl Jung, de que cada pessoa contém aspectos masculinos e femininos, ou seja, independente do seu gênero físico, nenhum ser humano é 100% homem ou mulher. Isso é até astrologicamente explicado, uma vez que todos somos influenciados por todos os signos (uns mais, outros menos), e metade do zodíaco é feminino, enquanto que a outra metade é obviamente masculina (esse é mais um argumento que suporta a igualdade entre Deus e Deusa).
Em todas as coisas existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de “Yin Yang” (e o que os bruxos chamam de “Deusa e Deus”).

 
 


 
 

Animus e Animas são duas essências da natureza Divina.

Esta é a lei do equilíbrio do Universo, inclusive para sobrevivência de toda e qualquer raça humana ou animal, pois sem este oposto não há criação ou reprodução. Tudo tem o seu polo oposto para o perfeito equilíbrio e o funcionamento do ciclo do Universo. Somente os lados opostos uns aos outros conseguem se unir, transformando-se em uma parte do conjunto do Universo.

Luz e obscuridade são a mesma coisa apenas  manifestadas em variações e graus diferentes. Assim, quando praticamos a Arte da transmutação mental, podemos mudar o Ódio em Amor, a Raiva em Compreensão, o Medo em Coragem, que são exemplos de estados mentais totalmente diferentes, porém exprimem o mesmo sentimento em graus diferentes.

Para a cura de qualquer doença física ou mental, acidentes ou infortúnios, devemos considerar o Homem como um TODO harmônico e observar em que ponto nos erramos no caminho praticando a Arte da transmutação mental.

Um não existe sem o outro. Só houve a luz porque havia escuridão; só existe o perdão quando há o erro; só há caridade quando existe ganância; e há tristeza quando perdemos a alegria. Assim, que causa equilíbrio à existência de um é justamente a existência de seu antagônico.

Luz e Escuridão. 

Direita e Esquerda.

Norte e Sul.

Energia e Matéria.

Espiritual e Real.

Céus e Terra.

Justiça e Misericórdia.

Números e Letras

Positivo e Negativo.

O Além e o Manifesto.

O Único e Todos

No campo dos relacionamentos, a Anima  (energia feminina) em um homem “tentará” influenciá-lo com atitudes mais semelhantes ao universo feminino, tais como vaidade, fraternidade, afetuosidade, intuição, paciência, cuidados pessoais, colaboração, docilidade, etc... Quando o homem passa a dar vazão à tal influencia de maneira equilibrada, ele passará a ser um homem muito enriquecido nas relações com as pessoas visto que a Anima dá ênfase às relações pessoais, e desta forma, se diferencia da tendência masculina de ser tão racional ou objetivo nas suas relações.

A mulher que se permite ser animada de um modo equilibrado pelo seu Animus (energia masculina), será favorecida principalmente na sua atmosfera de trabalho, visto que tenderá a desenvolver o seu lado racional para estudos e conhecimentos, será motivada para a vida social e de “networks” e se empenhará a buscar e bem desempenhar cargos cada vez maiores, desenvolvendo atitudes como: objetividade, controle afetivo, racionalidade, sociabilidade, força emocional, criatividade, coragem, entre outros.

Mas, talvez o grande problema nos relacionamentos esteja na não percepção desta lei, com cada qual querendo ter um parceiro do seu ”jeitinho”, ou seja, com a mesma forma de agir e pensar, afinal, a oposição dá trabalho. Tudo que parece nos opor fere o nosso EGO.

Isso requer uma nova forma de pensar, refletir e agir muitas vezes muito diferente do seu jeito, e creio que um dos motivos para tantas separações hoje em dia, é o imediatismo dos relacionamentos e a falta de paciência em querer aprender com o outro aquilo que para você é diferente do seu modo de pensar, e que muitas vezes se torna inaceitável, pois fere principalmente a sua vaidade, partindo assim para vários relacionamentos, mas sem um real crescimento interior. As experiências são importantes, porém a experiência só é validada quando aprendemos algo diferente e não repetimos os mesmos padrões antigos de pensamentos ou ações.

Uma virtude que sempre devemos tentar cultivar nas relações é a Humildade, apoiada principalmente pelo Amor. Só através destas duas forças conseguiremos realmente nos desenvolver espiritualmente, onde se faz o sentido de nossa existência.

Quanto mais entendemos o outro, mais entendemos a nós mesmos. Quando nos desenvolvemos, o TODO também se desenvolve, pois EU e VOCÊ estamos e sempre estaremos ligados pela força do Universo, mesmo estando em corpos individuais e caminhando solitariamente pela Eternidade. Estamos todos no banco da escola, mas talvez, a diferença que existe entre um “bom” aluno para um “mau” aluno seja a dedicação de praticar o exercício dado, mesmo errando muitas vezes, e isso faz toda a diferença.

Falando em dedicação, vamos agora exercitar a reflexão do trabalho dos opostos, já que ele é o maior obstáculo para o homem até hoje, privando-o de relações mais harmoniosas e completas. Quando aceitamos compartilhar com o outro o mesmo espaço, temos que ter maturidade em saber que teremos oposições, e isso é obvio, pois as filosofias de vida são diferentes, a importância do EGO de cada um, a religiosidade, a criação, os vínculos familiares são diferentes, e assim por diante.

As queixas das mulheres costumam ser as mesmas na maioria das relações: “queria que o meu marido fosse mais compreensivo, entendesse os meus sentimentos”, “adoraria ter mais atenção do meu companheiro”, “queria que meu chefe fosse mais bem humorado “” gostaria que meu marido abaixasse a tampa da privada” “porque ele não me dá atenção enquanto assiste ao jogo do Corinthians” “gostaria que ele fosse às compras comigo” “queria que fosse mais organizado” “ele poderia me ajudar em TODOS OS afazeres da casa principalmente na COZINHA” e assim vai. 

Na verdade, vocês querem outra mulher!

As queixas dos homens costumam ser as mesmas na maioria das relações: “ela só dá atenção ás crianças agora”, “ela só pensa em trabalho”, “sexo, o que é isso?”  “ ela quer competir comigo” “ela tá desleixada”“ porque ela não gosta de futebol?” “detesto ir ao shopping”“ elas podiam ter apenas um sapato”, “poxa, ela podia ao menos gostar de cozinhar” "não sei porque ela não gosta que eu beba, só porque eu me altero um "pouquinho" “ela não tem senso de direção” ”porque elas falam tanto?” e assim por diante.

Na verdade, vocês querem outro homem!

A base do homem tem uma base muito séria bem diferente da nossa, chamada pênis. Em sua estrutura biológica, este membro tem de estar sempre ereto, além de penetrar e ejacular. Este desejo sexual do homem é exacerbado e vai continuar assim por muitos séculos. Na prática, o amor para ele tem de ser físico. “Quando ele fala que quer transar com você, está dizendo “eu te amo”“eu te quero’’. É um processo rudimentar, porém um processo totalmente natural.

Apesar de todas as mudanças ao longo de décadas a grande maioria dos homens são mais práticos, lógicos, fortes, direcionados, empreendedores, impacientes, passionais e assim por diante.

A base do sexo feminino é chamada emoção.  Quando ela fala que quer transar com você, está dizendo “que quer conversar sobre a relação” e “quer carinho e atenção, e não exatamente só sexo”. E mesmo com todas as mudanças a dezenas de anos elas continuam em sua grande maioria ainda mais romântica, paciente, amorosa, sensível, intuitiva, cuidadora, competitiva entre elas, diplomática, mais compreensiva do que os homens.

O homem é o cérebro e a mulher o coração!


 

Mas é através dos opostos que nos fortalecemos e também crescemos.



Namastê!

Suzy Reigado

 
 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa