Menu

A MAGIA DA MEDITAÇÃO

Atualizado dia 6/12/2007 6:07:09 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

"A posse do conhecimento sem ser acompanhada de uma manifestação ou expressão em ação é como o amontoamento de metais preciosos, uma coisa vã e tola. O conhecimento é, como a riqueza, destinado ao uso. A Lei do Uso é Universal, e aquele que viola esta lei sofre por causa do seu conflito com as forças naturais."
O Caibalion

A simples pronúncia da palavra magia faz com que algo em torno de nós se carregue de uma aura de mistério e sedução. Todos nos encantamos com a delicadeza e poder que existe por trás dessa pequena palavra. Mas, o que a maioria das pessoas não sabe, é que esse poder é possível a todos nós.

Todos somos magos e possuímos o poder de praticar a magia, apenas não sabemos como utilizá-la. Praticamos magia diariamente, mesmo inconscientemente, pois magia é transformação de energia. Quando oramos fervorosamente por uma pessoa enferma ou pela proteção de um filho, por exemplo, estamos elevando toda vibração do ambiente ao nosso redor e ao redor dessa pessoa. Isso é uma forma de magia. Estamos criando anjos artificiais imbuídos de amor e proteção.

Mas existem muitos tipos de práticas, através das quais podemos influenciar o curso dos acontecimentos. No entanto, para isso é preciso conhecer algumas leis internas a respeito de si mesmo e do Universo. Sem o conhecimento e autopercepção não conseguimos ir muito longe.

Para que coloquemos em andamento qualquer mudança em nossas vidas, é preciso ter domínio sobre nossos sentimentos e pensamentos, ou ao menos fazer um trabalho profundo de autoconhecimento e estudo. Precisamos conhecer as leis da psicologia emocional, mental e espiritual, conhecer as leis que governam as relações da alma humana com o Universo e ter bem claro em nossas mentes e corações que o estudo e prática da magia é algo que deve ser feito com o coração limpo de qualquer intenção de poder.

Acredito que essa seja a parte mais difícil do processo. Quando trabalhamos com a meditação e a criação mental, por exemplo, estamos praticando magia. A meditação é a forma mais simples e eficaz dessa prática, visto que, por meio dela, podemos transformar tudo o que quisermos, contanto que esteja de acordo com as leis de Deus.

A meditação mântrica, por exemplo, tem o poder de elevar as vibrações de moléculas negativas e transformá-las em vibração positiva. Toda vez que meditamos abrimos em nosso chacra da coroa, no topo da cabeça, uma espécie de cone de recepção de energias. Através desse cone recebemos do Universo um caudal de energias que necessitamos em nosso dia-a-dia. E consequentemente, quando estamos carregados dessa energia e vibrando de forma positiva, todos os seres de luz que estão na mesma freqüência vibratória se aproximam de nós e de nosso ambiente, nos ajudando em todo processo de prática de mágica. Sem a ajuda de anjos e elementais, é simplesmente impossível o trabalho de magia.

Mas, para que tenhamos elementais mais refinados ao nosso lado, é preciso que nossa energia também esteja refinada e, para isso, precisamos conhecer e aplicar a arte da transformação dos nossos sentimentos e pensamentos em armas positivas e construtivas. Afinal de contas, todos desejamos praticar o bem acima de qualquer coisa. Quanto mais conhecermos as leis da antropogênese, ou seja, as leis que regem o homem visível e invisível e sua relação com o Universo, mais segura será a prática da magia.

No entanto, de igual importância é o trabalho de autoconhecimento e da transformação das energias que inconscientemente nos utilizamos para construir nossas vidas. Filmes como O Segredo e Quem Somos Nós nos comprovam que o autoconhecimento é a chave mestra de uma vida mais feliz e eficaz.

Quando você faz os exercícios de criações mentais e nada acontece e, em seguida, você desanima e dá uma desculpa qualquer, certamente a baixa auto-estima está trabalhando como sabotador de todo processo de transformação de sua realidade. É necessário um trabalho profundo de autoconhecimento para que as energias destrutivas que corroem nossa felicidade sejam definitivamente retiradas de nossas vidas.

O autoconhecimento nos conduz ao caminho do coração que, unido à nossa força mental transforma toda treva em pura luz. Sem esse trabalho, corremos o risco de colocar em prática energias ligadas ao nosso ego inferior, e isso não seria aconselhável.

Esse é o verdadeiro trabalho de magia prática, a forma mais eficiente de concretizarmos as verdadeiras transformações dentro e fora de nós. É claro que para isso é preciso exercitar a disciplina, a determinação, a vontade e o comprometimento, visto que sem essas qualidades nenhum trabalho de ordem mística terá resultados eficientes.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa