Menu

Calliandra, Flor do cerrado

Atualizado dia 10/4/2008 5:25:11 PM em Autoconhecimento
por Claudia do Valle Gonçalves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Depois de um gentil convite a uma jornada ao desconhecido, deu-se aqui o iniciar de uma feliz caminhada rumo à cura e à transformação. Chegou a mim e ao meu coração um pedido de amor: minha alma sentia que era hora de transformação e, enfim, abriu-se uma portinha pra que eu desse uma espiadinha no que tem do lado de lá...
Quando recebi o convite de ser una (em unidade) entre os mundos das plantas e dos homens tive uma certeza dentro de mim como nunca antes havia sentido. Imbuída dessa clareza iniciei a jornada rumo aos corredores das emoções, das sensações e de muito ainda desconhecido que se revelaria a mim.
Como não poderia ser diferente, iniciei este trabalho em conjunto com outros planos. Entendi que eu só faria a ponte, pois em outro plano tudo já estava pronto. Todas as essências recebidas foram presentes de amor. Este é o selo da freqüência da Chapada dos Veadeiros.
Antes mesmo de conhecer o cerrado, próximo de Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros), meu coração já me contava que eu viveria uma das mais belas histórias de amor. Assim foi e é. Esse é o meu mais belo amor; é o meu presente em flor: essências que curam essências que transformam essências que transbordam a luz do ser, o Eu Sou. Este é o meu mais belo presente a você, a mim, a nós.

Tenho que pontuar que todas as essências florais preparadas são essências de flores e cristais Como a Chapada é um lugar de muita luminosidade devido a uma placa de cristal, me foi orientado que fossem preparadas com cristais. Escolhi inicialmente cristais de quartzo transparente e quartzo rosa.
Sou grata ao cerrado e a todo o suporte que recebi para experienciar e trazer à luz suas essências de amor em flor. E foi na lua nova de Junho de 2000 que iniciou-se a prática alquímica do coração...
Calliandra, uma bela e vistosa flor em tom carmim. Um dia vou contar como tudo começou, mas hoje deixo aqui suas virtudes, qualidades e propriedades...

Família: Leguminosae Mimosoideae
Nome científico: Calliandra dysantha Benth.
Nome popular: Flor-do-cerrado, caliandra
Porte: arbusto

A Calliandra equilibra a energia que se encontram em desarmonia por motivos de choques emocionais sofridos por palavras duras, situações-limites de difícil entendimento, onde as energias se encontram dispersas pelo choque emocional sofrido.
A Calliandra é sempre uma essência bem-vinda para começar um trabalho terapêutico, pois promove um centramento necessário para dar início à caminhada rumo ao domínio das emoções. Poderia ser também chamada de restauradora de corações. Tem efeito imediato frente as energias que se encontram descompensadas. Há momentos na vida quando se sente uma profusão de sentimentos, o coração se desajusta, transborda descompensadamente por alguma situação emocional que provoca um descompasso da casa do amor, situações que feriram, machucaram ou emocionaram..
O Floral da Calliandra propicia o acalmar do coração e da emoção, centra as energias que se encontram dispersas trazendo alento ao coração e o socorro das emoções; também abre a percepção aos planos sutis. Promove sentimentos de tranqüilidade, paz e suavidade. Auxilia na organização do pensamento. Trabalha os chacras do plexo solar, coração, na base do crânio e frontal. Traz um sentimento de auto-acolhimento. Funciona como centrador; ajuda a navegarmos no caminho do meio. Promove a comunicação com o mundo da alma e com a presença de forma tranqüila, equilibrada e centrada. Integra e trás unidade.

Indicado as pessoas impacientes, intranqüilas, dotadas de agitação extrema, que apresentam dificuldade de concentração, loquacidade, desespero para perguntar, mas falta paciência para esperar a resposta, mudam de um assunto para outro sem sentido de ordem. Dificuldade de relaxar, choro fácil devido ao desequilíbrio emocional, necessitam serem tocados mas têm dificuldade em se deixar tocar; são críticas e imediatistas, têm dificuldade de focar. Pessoas que estão passando por momentos de agitação e/ou com temperamento agitado. A Calliandra funciona muito bem com as crianças hipercinéticas, que apresentam dificuldade de aprendizado e são agitadas.

Posso dizer que é uma planta regida por Marte e é, obviamente, uma ariana.
Foi aqui que se deu o início do Sistema Florais do Cerrado (Chapada dos Veadeiros). Hoje somos 106 Florais silvestres, 20 essências Florais de plantas adaptadas ao cerrado, 12 Gramíneas e 19 essências das Águas Cristais do cerrado.
Trabalho 100% correto ecologicamente...

Fiquem na luz da Calliandra.





 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 61


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Claudia do Valle Gonçalves   
Produtora e pesquisadora dos Florais do Cerrado, Águas Cristais, Gramíneas Minerais na Chapada dos Veadeiros 27 anos trabalhando e produzindo essências. Criadora dos Sprays Áuricos Aura da Mata essências vivas e a Perfumaria Vibracional!!! http://www.floraisdocerrado.com/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa