Menu

COMO ESPIRITO VOCE ACEITARIA A MISSÃO DE JUDAS ?

Atualizado dia 4/16/2006 11:17:26 AM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Observei algumas crianças, aqui do bairro, queimarem um boneco, que representava a figura de Judas. Um boneco de pano malfeito, mas que serviu para a catarse daquelas crianças que, em sua inocência, praticavam um ato de violência.
Esta cena me fez questionar se Judas deveria ser perdoado ou condenado pelo seu ato. Afinal que espírito aceitaria missão tão ignóbil ou insana de “vender” Jesus?
A realidade histórica é outra Judas não foi um traidor, na acepção da palavra, e Cristo sabia, desde antes, a missão daquele espírito.
Judas, a exemplo de Barrabas, Gestas e Dimas era nacionalista, ou melhor, revolucionário, que se opunha à opressão do império romano.
Judas viu em Jesus a figura, não só sublime, como carismática, capaz de pôr fim àquilo tudo. O Mestre sempre dizia que “seu Reino não era deste mundo”.
Infantilmente, quem sabe, o apostolo acreditava que ao ser preso o Raboni (Mestre querido) acionaria seus exércitos e daria fim a toda dominação romana.
Judas e seus amigos revolucionários, cometeram um grande erro. Não entenderam que a missão de Jesus era uma missão de amor; a Boa Nova. A mensagem que se espalharia, por todo o planeta, nestes 2006 anos.
Antes mesmo da negociação com o Sinedrio, espiões romanos já haviam capturado Barrabas, Gestas (conhecido como o mau ladrão) e Dimas (conhecido como o bom ladrão).
Os dois últimos foram sumariamente condenados a crucificação e ficaram conhecidos, na historiografia religiosa, por fazerem companhia a Jesus no Golgota.
Barrabas teve destino menos doloroso e ainda foi trocado pelo Mestre.
A Judas coube arcar com o ônus de sua ignorância, e assim mesmo foi perdoado por Jesus, que após expirar, no madeiro infame, e já em espírito luminoso, procurou saber do destino do espírito Judas.
É claro que muitos de vocês poderão pensar que tudo isto é ficção. Mas não é. Circulam pelo mundo nada menos que 78 mil livros sobre a passagem do Mestre neste planeta.
Recentemente foram descobertos evangelhos que teriam sido escritos por Judas. Apócrifos ou verdadeiros, não se sabe ainda.
Até o atual Papa saiu em defesa da Santa Igreja Católica, reafirmando que Judas foi realmente um traidor.
Hoje em dia as opiniões se dividem. Uns absolvem o apostolo, outros condenam.
Nós espíritas sabemos que Judas já resgatou, em muito, o seu karma e que hoje está em caminhos mais luminosos.
Fiquei muito triste por Judas e pelas crianças que reviveram aqueles momentos cruciais com a conhecida “malhação”.
Nestas palavras do Cristo está determinado o perdão a Judas e a todos nós que muitas vezes vendemos o Mestre por nossas iniqüidades.
“Pai perdoai-os, pois não sabem o que fazem”.

PARA MEDITAR.

Você, como espírito infinito e universal, aceitaria a missão de Judas?

Texto revisado porCris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa