Menu

Conhece Alguém Parecido? Personalidade Olfativa - Anis Estrelado

Atualizado dia 10/7/2014 12:05:06 PM em Autoconhecimento
por Valeria Trigueiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bem, a personalidade do anis estrelado já está impressa no nome de batismo dele, que é Ilicium verum, literalmente quer dizer encantamento verdadeiro. E não é à toa o fato de ser popularmente conhecido para simpatias e feitiços para recuperar um amor perdido, ou quem sabe encontrar um novo amor? Mas isto é assunto para outra ocasião.
Ele traz em si o fogo que dá partida nas coisas, em linguagem astrológica, o fogo de Áries. Em casos de energias intrusas, não se preocupe, pois ele entra em ação e as coloca pra correr, queimando os miasmas com bastante eficácia.

Agora, sim, falemos das pessoas tipo Anis Estrelado. São extravagantes, de gestos e sorrisos largos, ativas ao extremo, beirando a ansiedade. A palavra “depois” causa até dor de estômago nelas. Portanto, deixar para depois, com o Anis Estrelado? Jamais! Ah, não..., me enganei. Existe “depois” sim, bem depois, aliás, muitas vezes disfarçando a palavra “nunca”, que acontece quando não querem algo, mas não são diretos o suficiente para admitir, afinal, são sedutores, querem ficar sempre bem na foto. Ninguém é perfeito, afinal.

Adoram ajudar as pessoas e, claro, alguém assim acaba ajudando até a quem não pediu ajuda, e como consequência, se aborrece, podendo se sentir com as energias drenadas. Claro, essa é a melhor forma de ser sugado – ajudar a quem não quer ajuda! Joga-se energia preciosa no ralo.
Ih..., não queiram vê-lo aborrecido, não vale a pena. Sabem aquelas situações de desenho animado quando o personagem fica com raiva, que sai fumacinha pelos ouvidos e pelo nariz? E pela boca sai um monte de símbolos para não publicar-se o que ele estaria dizendo? Pois é, é assim mesmo.
Onde chegam, são imediatamente notados, mesmo que queiram passar despercebidos. Meio difícil quererem, mas vamos usar a hipótese só para argumentar.
São pessoas tão solares e coloridas que quando tornam-se alvo das atenções, pronto! Provocam admiração ou inveja em seus companheiros, encantamento ou raiva, respectivamente, não tendo meio termo. Exatamente como o temperamento deles, que também não tem. São exagerados em quase tudo.

Estão sempre cercados de amigos e admiradores por seu temperamento vibrante. Com o tipo anis estrelado não tem mais ou menos, tem seguidores apaixonados ou pessoas que simplesmente os odeiam!
São generosos, espiritualizados e, ao mesmo tempo, muito materialistas, e, no que diz respeito a eles, não há contrassenso algum, já que passeiam entre os dois extremos com muita facilidade, mergulhando de cabeça nos dois mundos. Onde estiverem, estão por inteiro. Mas não se surpreendam se, de repente, seu olhar ficar vago e sua mente distraída. Acontece que, como crianças, cansam-se do ambiente e vão embora sem maiores explicações.
Exatamente como quando as crianças se entediam com os brinquedos ou amiguinhos. Se isso acontecer, não se preocupe, pois não é pessoal. Você apenas testemunhou a transição do Anis Estrelado para o momento de sutilização dos pensamentos.
Mas tem um detalhe: esse lado espiritualizado, só é revelado quando se sentem confortáveis com as pessoas, ou mesmo quando veem uma necessidade premente em mostrá-lo, pois do contrário, ele fica na dele. São capazes de promover curas de males emocionais e espirituais apenas por sua presença.
Mas não se enganem, pois quando estão no lado sombra, podem ser pessoas ferozes, mal humoradas e até agressivas, principalmente, se tiverem uma posição de comando. Além disso, por terem uma visão ampla das coisas, vivem em um eterno estado de indecisão.
E o ego infladíssimo? Quando percebem que estão agradando, usam todo o seu charme para conseguirem o que querem. Ih... estão achando isso horrível? Não, nem se deem ao trabalho, algumas pessoas percebem e nem ligam, e fazem o que eles querem. Há outras que se sentem usadas, e se decepcionam, passando para o lado de lá, o daqueles que não querem nem ouvir falar seu nome. Ah..., mas não se enganem, é por pouco tempo, só até a próxima oportunidade de aproximação, já que legitimamente não há maldade nisso, é apenas um jeito de ser. Outro sintoma da sombra do anis estrelado é o egoísmo e a falta de humildade, que quando mais maduros se transformam em senso de autoproteção e autoestima elevadas. Faz grande diferença, não é mesmo?

Se estiverem no lado sombra, você também não precisa se preocupar, já que, como disse, eles passeiam entre os dois lados, e enquanto você está remoendo o desaforo que ele te fez no mês passado, ou mesmo ontem, eis que o Anis Estrelado surge sorridente, doce, sedutor. Se você estiver atento ou quiser pagar pra ver, não terá problema algum, mas lembre que para lidar com eles é necessário estar ligado e saber exatamente quem você é e o que quer, pois assim não haverá decepções.
Eles são literalmente um encanto.
Como podemos ver, com essa personalidade, no final das contas, o que conta mesmo é nossa disposição, boa vontade e maturidade para olharmos o outro sob um ponto de vista mais amoroso, sem julgamentos pesados, apenas olhar, receber o outro da forma que é e nos encantarmos com o ser humano, que ainda merece nosso olhar carinhoso.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa