Menu

CORAÇÕES NÃO SÃO IMOBILIÁRIAS

Atualizado dia 1/6/2007 7:22:59 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Minha colega estava aos prantos. Acabara de levar um sonoro fora do namorado. Perguntei: “Qual deles?” Ela me chamou de machista e disse que eu a estava magoando.
É líquido e certo que ela é conhecida como “namoradeira” e que gosta de ser alvo de elogios e de ter vários casos, concomitantemente.

Observando as pessoas noto que uma grande maioria está transformando seus corações em verdadeiras imobiliárias. Mal administradas e na rota de uma concordata ou uma falência. Se o Mestre disse que “ninguém serve a dois senhores”, muito mais desastroso é querer se envolver com alguns parceiros, só para não ficar sozinho. Não existe amor “stand by”, ou seja, quando um falha a gente agarra o outro.

Relacionamento nada tem a ver com contrato de locação que estabelece direitos e deveres. Na maioria das vezes, quando o dono se aborrece, aciona o departamento jurídico para promover ação de despejo, inexorável, mesmo que o inquilino pague em dia, ocasionando intermináveis visitas diante do juiz.

Caso seu coração esteja alugado por vários inquilinos, tome cuidado nesta administração, pois, mais cedo do que você imagina, um deles pode se vingar danificando o imóvel emocional e se mandando sem deixar endereço. E neste caso não há justiça aparente. O prejuízo é somente seu.

O mais certo é alugar seu coração somente para um inquilino por vez. Não deu certo, não pagou em dia, acabou o contrato e não quer renovar, peça o imóvel de volta sem prejuízos, sem mágoas. Afinal, só mora no nosso coração quem a gente quer. Mais de um pode obstrui-lo e causar um infarto fatal. Não vale a pena parar na UTI por inquilinos que, com o tempo, se tornam indesejáveis.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa