Menu

Cristal quebrou? Retorne à origem

Atualizado dia 4/17/2016 11:11:00 PM em Autoconhecimento
por Senhora dos Cristais


Facebook   E-mail   Whatsapp

Kintsugi é uma técnica japonesa de restauração de cerâmica, que consiste em colocar uma emenda de laca e pó de ouro no exato lugar de uma peça quebrada para restaura-la. Esta técnica zen requer desapego e perdão, pois quando uma peça se quebra temos que superar e resolver todas nossas pendências , mágoas e expectativas para mantermos os vasos de nossa vida inteiros.
Infelizmente ou felizmente no mundo dos cristais, não é bem assim. Em joalheria, para se observar o valor de uma pedra e trabalhar com ela, devemos antes de tudo observar sua dureza, transparência, brilho e capacidade de suportar pressões.
Quebrou? Perdeu a qualidade. Em joalheria, apenas as melhores são escolhidas. E as melhores gemas são aquelas que souberam absorver experiência dentro da mãe Terra. Assim são as pessoas diamantes; únicas, experientes, fortes, resistentes e belos por dentro e por fora. Uma personalidade diamante sempre terá sua essência preservada. Portanto recomeçar a priore pode ser difícil por causa do desapego. Entretanto, com a decisão tomada perceberá que a experiência não lhe faltará.
Holisticamente, quando um cristal se quebra não há o que fazer, pois seu eixo energético suportou a pressão e a quantidade de veneno até o seu limite máximo. Costumo dizer que aqueles cristais à nossa volta pertencem ao nosso campo energético e de certa forma ressoam com nossa energia. Mostram (para quem consegue perceber) o que está acontecendo ao nosso redor. Quando um cristal se quebra algo já está quebrado há muito tempo a sua volta.
Quando um cristal se desmonta em pequenos pedaços seu eixo energético se desfaz, apenas ficando o material pedra. Como se o corpo perdesse sua alma ficando apenas um zumbi. Infelizmente para algumas pessoas apegadas; aos bens, aos títulos, ao medo da mudança e do novo, juntar os cacos e deixa-los como se não tivesse acontecido nada é melhor do que jogar de volta a terra ou ao mar e retornar a sua origem comprando novos cristais. Sem problemas, cada um tem seu livre arbítrio e o tempo necessário para sua compreensão e sua mudança interna. Apego não é crime, medo não é crime são apenas sentimentos e estados da evolução humana.
Por outro lado devo salientar (por que não dizer dar um toc) que pessoas que ressoam com cristais em forma de gemas e mais precisamente os diamantes, não possuem tolerância e paciência para o fracasso por causa da alta expectativa, que vem das experiências adquiridas. Uma personalidade gema ou diamante gosta do melhor, da medalha de ouro, de vencer e ser reconhecido, não suporta fracasso e luta até o fim para conseguir o melhor em sua vida.
No momento que sua expectativa é desapontada (cristal quebrado) esta pessoa não consegue colar de volta, não consegue perdoar tão facilmente e não tolera viver junto àqueles que não agregam e não crescem. Infelizmente, as personalidades diamantes só conseguem conviver com aqueles que brilham na mesma ressonância ou seja as personalidades gemas. Se ficam com os quebrados é pela dó, pela culpa, pela salvação e até mesmo pela falta de reconhecimento de quem são, porém a relação nunca será igual. E não existe pó de ouro no mundo que cole um vaso quebrado, pois renovar e crescer faz parte desta personalidade.
Quebrou o cristal, acabou o elã afetivo. Desapegue e volte à sua origem. Os cristais assim como as pessoas que não ressoam brilho, transparência e nitidez, precisam voltar à origem da mãe Terra e recomeçar sua nova trajetória.
E você, meu diamante, sua missão é brilhar cada vez mais, junto aos seus!

Namastê

Gina Rocha, Senhora dos Cristais
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Senhora dos Cristais   
Gina Rocha é diretora criativa e terapêutica da marca Senhora dos Cristais. A missão da marca e do seu trabalho é que a Senhora dos Cristais dissipe a ignorância, seja ela cultural, psicológica ou energética. Através do saber, da coerência intelectual, da aquisição dos produtos relacionados com o tema e da responsabilidade social.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa