auravide auravide

Distâncias

por Sarah Maria

Publicado dia 25/8/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


"Eu sou eu e minhas circunstâncias. Se não a salvo, não me salvo eu".
(Ortega y Gasset)

Nem sempre a vida corresponde às nossas expectativas. Não somos felizes quanto gostaríamos. A felicidade depende das circunstâncias externas.
Deixamos de viver quando nos distanciamos do amor e dos momentos de alegria...
É preciso ousar, apaixonar-se. Permitir-se o prazer de viver é revitalizar o cotidiano. A vida é transitória. Quando nos conscientizamos da impermanência da vida somos mais alegres. Já que a alegria é um estado da alma.

Todos nós gostamos do contato físico com o parceiro. O toque, o beijo, o olhar são curativos. Quando estamos longe, um telefonema, uma mensagem são atos de amor.
O que mata o amor são as limitações no plano emocional, mental e físico.
Para exercitar a leveza da alma é preciso aceitar o prazer de viver. Desenvolver a cumplicidade no relacionamento. O medo e o distanciamento adoecem. Doses de carinho fortalecem o sistema imunológico e o coração.

Entregar-se ao prazer e a felicidade é tão simples. Simples? Sim, se você tem paixão pela vida e disposição para romper as barreiras. Quem tem amor no coração ajuda e apóia o companheiro. Todos nós temos limitações. Aceitar o parceiro é investir na alegria, no entusiasmo e confiança. Deixar de lado o controle e expectativas, a negatividade e uma vida tediosa e ansiosa. Enfim, quem já sofreu muito nesta vida aprende a valorizar o momento presente. Abre-se para as emoções positivas. Sabe viver e comprender as circunstâncias presentes.

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 9

foto-autor
Autor: Sarah Maria   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa