Menu

Ecologia Emocional

Atualizado dia 12/5/2007 11:58:50 AM em Autoconhecimento
por Arleime Fogaça


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dicas da Ecologia Emocional

Expectativas

Você precisa deixar de ter expectativas de ser o que não é. Não somos o que gostaríamos de ser mesmo. Descobrindo as dificuldades e cultivando mais as virtudes poderemos evoluir na compreensão de que somos melhores do que o potencial que usamos.

Virtudes
Quando cultivarmos as nossas virtudes conseguiremos vencer nossas dificuldades e assim nos saciaremos de mais satisfações sem esperar que os outros comam a nossa comida e sintam o gosto dela por nós. Mantenha o esforço para tornar-se o mais próximo do que quer ser.

Força ou desperdício?
A raiva sentida vem da necessidade de afirmação e de aprovação das outras pessoas. A raiva é energia também e pode realizar muitas coisas. É melhor realizar do que reclamar!

Sabedoria
Leia mais e busque maiores informações para resolver seus problemas. No mundo das idéias existem algumas que são muito boas. E é o saber das receitinhas que nos dá caminhos para solucionar problemas e também as frustrações.

Aprove-se
Saia da frustração e da impotência, se fortalecendo. A melhor maneira de resolver algo é obtendo a força e energia para realizar o trabalho. Mãos à obra.

Ame-se
Para ter forças e energia, ame-se mais a cada dia, crescendo e sendo o melhor. Comemore a si mesmo naquilo que você faz e dá certo. “Aperte as suas bochechas”. Tente.

Metas
Se não nos sentimos preparados para uma tarefa, precisamos recomeçar o preparo dela logo. Faça uma lista de suas qualidades e as reveja sempre. Você pode melhorar a cada dia. Tente acreditar no que você pode realizar. Faça uma lista de tarefas fáceis.

Perdão
Perdoe a si mesmo, tenha a competência de ser gentil consigo e com os outros a cada dia. O perdão depende de você se esvaziar de sentimentos desagradáveis para depois se preencher de satisfações. Muitas vezes queremos resolver nossas pendências sem antes perceber que precisamos abrir mão dos defeitos para nos preencher de qualidades. Não se toma água em um copo sujo de café. Não se consegue perdoar se não observarmos os sentimentos negativos.

Indignação
O bem estar só surge quando removemos os sentimentos de mal estar. E quando nos sentimos desprezíveis e pequenos e os outros enxergam qualidades em nós que ainda não vimos e que não sabermos ter? O que podemos fazer para administrar isso?

Dons
Cada pessoa tem um dom e a cada um é designada uma tarefa; isso pode ajudá-lo a reconhecer seus esforços e suas possibilidades. Você sabe fazer algo, mas acha que por saber e ser fácil vira uma obrigação, então, se desvaloriza ao realizar esta tarefa? Para outras pessoas esta mesma tarefa é muito mais difícil de executar do que você imagina. Elas estão vendo suas facilidades e valorizando-o, mas você ainda não se enxerga.

Auto crítica
Consulte a verdade de seus sentimentos. Quando a vontade está presente a energia também está e, assim, se fazer um pouco mais feliz pode ficar mais fácil. Ser feliz dá trabalho, mas vale a pena. Experimente!

Arleime Fogaça
Terapeuta transpessoal, criadora da Ecologia Emocional.
Treinamento em técnicas e vivências dos corpos de vrajra, cultura tibetana.
www.realizadoresquanticos.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 44


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Arleime Fogaça   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa