Menu

Era uma vez... um coelhinho!

Atualizado dia 4/2/2007 9:29:14 PM em Autoconhecimento
por Nilce Helena Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há 2007 anos, era uma vez um coelhinho que conheceu um homem chamado Jesus. Onde este Homem ia, lá estava o coelhinho ouvindo tudo o que Ele falava e assistindo tudo o que Ele fazia. Quando Ele falava sobre o Amor, o coraçãozinho do coelhinho batia forte e sua patinha tamborilava no chão de tanta felicidade.

Ele queria mais e mais, aprender com esse Jesus, a arte de amar e ia atrás dele aos saltos, sorridente. Quando esse Homem viu apedrejarem uma mulher e disse: "Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra...", o coelhinho pensou: "Aí, agora que eu quero ver! E ficou ao lado Dele, sem medo nenhum de levar uma pedrada, pois sentiu a profundeza dessa mensagem. E assim o coelhinho continuou acompanhando seu Amigo.

Um dia, quando acordou mais tarde para ve-Lo, não O encontrou mais. Procurou, procurou, até que viu uma grande multidão num monte e lá em cima três cruzes. Não entendeu nada!!! Chegou perto... três homens estavam pregados nessas cruzes e no meio deles... oh! Deus! Estava o seu grande e melhor amigo, desnudo, entregue, sangrando, triste!

O coelhinho se revoltou, bateu suas patinhas, berrou na multidão: "Não, não, não maltratem Esse Homem, não matem o Amor!" De repente, tudo escureceu. Os céus ouviram seu clamor, faiscaram, trovejaram e o coelhinho viu seu Amigo com a cabeça caída sobre o peito, em sinal de Redenção!

Passaram-se muitas horas, sei lá, uma infinidade... e o coelhinho, como fiel amigo, velava o seu Amor. Eis que um clarão surge e seu Amigo ressurge! O coelhinho sorriu, seus olhinhos secaram. Sentiu, em seu coração, que sobre um verdadeiro amor nada pode e pela primeira vez falou a Esse Homem: "Deixe-me ser o símbolo desse Amor pelo menos uma vez ao ano. Quero lembrar à Humanidade a Sua Mensagem." Respondeu-lhe Jesus: "Tudo bem! Uma vez ao ano você levará ovos às pessoas adultas e às crianças, pois do ovo nasce vida e os homens ainda precisam ver para crerem!

Desde então o coelhinho branquinho, imaculado, mensageiro de paz, exerce sua missão simbólica: dar ovos de chocolate cuja substância, ao entrar na corrente sanguínea, bombeia o coração para que se "fortaleça" no Amor, sentindo em si próprio a morada desse Homem chamado Jesus de Nazareth, que fez do sofrimento o caminho para a Vida Plena, só permitida aos que se propõem a sair das trevas do egoísmo para a Luz da Ressurreição no Amor! O coelhinho mensageiro lhe deseja uma Feliz Páscoa!

Nilce Helena Gomes

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nilce Helena Gomes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa