auravide auravide

ESTAÇÃO DE PASSAGEM



O que é mais certo de se dizer: “Eu te amo” ou “eu te quero”? Nos relacionamentos emitimos as nossas emoções através da fala de modo errado. Incompreensivelmente.

Todos almejamos encontrar o par perfeito. O coração bate mais forte e queremos ser aceitos nessa Estação de Passagem. Isso mesmo: a felicidade assemelha-se a uma estação onde um homem e uma mulher descem do transporte e ali permanecem para concretizar seus caminhos emocionais.

De lá podemos sair com a proposta de tentar sermos felizes ou voltarmos para o destino de origem. O retorno será amargo com uma bagagem pesada de decepção, dor e carência.

A estação é um tempo de se conhecer. Mas relacionamentos humanos são frágeis. Para isso cada um terá que comunicar-se com palavras que venham do coração e que sejam compreendidas pelo outro.

Uma oportunidade que essa estação oferece aos amantes é ter conhecimento de que a felicidade só pode ser transmitida por quem realmente é feliz. Para que vocês, leitores, entendam melhor este artigo prestem atenção a esta história.

"Um jovem procurou o mestre da aldeia e lhe disse: Estou decepcionado e triste. Acontece que certo dia vinha pela estrada e cruzei com uma serpente. Minha primeira intenção era matá-la, porém pensei que ela é importante na natureza e resolvi domesticá-la conversando com ela. Acredite, venerável Mestre, a serpente começou a me acompanhar. Fiquei muito feliz com isso. Quando cheguei à aldeia fiz um grande alarido, gritando para todos que havia domesticado uma serpente perigosa. Mas, que frustração! Ninguém me deu ouvidos. O que fiz de errado mestre?

Este é um grande feito.
E continuou o sábio: Você demonstrou amor pela serpente, soube se comunicar e a cativou com o magnetismo de suas palavras. Porém, ao chegar no povoado você não soube se expressar. Por isso ninguém entendeu o seu feito.

O que deveria dizer, então?
Pergunta o rapaz.

Inicialmente, deveria dominar sua ansiedade Deveria chegar acompanhado da serpente e dizer: "Meus amigos, queridos moradores desta linda aldeia, gostaria que vocês me dessem um minuto de sua gentil atenção." Aí, quando todos olhassem para você e para a serpente, ficariam surpresos com a sua audácia e todos o aplaudiriam."

Na Estação da Passagem aprendemos que amar com sabedoria é saber usar as palavras como um artesão e sempre lembrando do Mestre: “A palavra fere e o espírito vivifica”.

Boa viagem para a estação.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 13/11/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa