auravide auravide

* Hipnose - Saúde em equilíbrio.



*Por que Parapsicologia utiliza a Hipnose como técnica de tratamento? Como é realizado o tratamento?

- A Parapsicologia com ciência busca desvendar e conhecer o mundo interior e a realidade do ser humano. Nesta busca procura-se encontrar uma forma de liberta-los da angustia, do medo, da insatisfação, da insegurança, dos traumas e fobias.
Entre outras práticas utiliza a hipnose como forma de tratamento, principalmente a hipnose convencional alinhada na solução de problemas, nos processos terapêuticos, influenciando decisivamente no equilíbrio mental dos seres humanos e atuando profundamente sobre o pensamento filosófico.
A Parapsicologia, como ciência, tem seu lugar garantido na história da humanidade, ela direcionará os caminhos do futuro.
- Sempre respeitando as escolhas de cada pessoa, baseando-se na história de cada um.O método mais eficiente é sem duvida o da Programação e Reprogramação Mental, ela acontece quando o ser humano se deixa envolver, relaxa, permitindo deste modo o acesso ao seu subconsciente e assim utilizando palavras, pensamentos, gestos e atitudes, você pode programar tudo! Desde os movimentos até as emoções e comportamentos, bem como os acontecimentos em geral da sua vida.
A imaginação tem papel altamente importante neste processo. Para o subconsciente perceber, imaginar ou sonhar têm o mesmo sentindo... Registra tudo o que os sentidos percebem e também o que é imaginado. “Imaginar é programar, é criar” Imagine-se feliz! Feliz serás!
Nossas convicções são também importantes para que possamos produzir uma boa programação ou reprogramação, a estrutura ou organização das informações registradas pelo subconsciente.
Concluindo, como o subconsciente não é algo estático pode sempre estar sendo programado ou reprogramado.

Nós na Clynica da Mente disponibilizamos atendimento através da Parapsicologia Clínica que em sua prática utiliza a Hipnose como tratamento.

* Um dos objetivos da Parapsicologia é despertar no ser humano a necessidade de “viver em harmonia”, para ter uma melhor qualidade de vida. Como a Parapsicologia pode auxíliar o ser humano encontrar esse caminho de harmonia?

- Sabemos que “Viver em harmonia” é um dos objetivos da Parapsicologia. Para encontrar esse caminho mister se faz não só buscar o autoconhecimento como auto controle das emoções e sentimentos. É importante ter “Pensamentos Positivos”. Através desse conhecimento podemos caminhar ao encontro dessa harmonia onde faz parte a paz interior, os sucessos, a prosperidade, a saúde e a felicidade.
“O Poder está com você enquanto estiver unindo à fonte do “Absoluto Poder Cósmico” .
A harmonia, o pensamento positivo também auxiliam as pessoas a se manter protegidas contra as influências e mensagens negativas. Se manter firme e manter a programação é importante.
“Toda a energia positiva é mais forte que a negativa porque toda a energia positiva integra-se profundamente à perfeita harmonia do universo”.

Concluindo, podemos criar uma resistência intransponível sem os deixar influenciar pelo negativo com facilidade.

*O que a pessoa sente durante e após a hipnose? É seguro?

- Hipnose é uma prática segura. Há muitos mitos que sem dúvida geram uma certa insegurança para quem desconhece esse tratamento.
Ao contrario do que se fala a hipnose é bem mais comum e de fácil procedimento. Ela pode estar acontecendo a um leve relax ou “transe”.
Segundo Grisa “Passamos maior parte de nossas vidas “hipnotizados” e precisamos é nos “Deshipnotizar”.”
“A Hipnose é (segundo Erickson) a invocação de experiências involuntárias”.
Ela acontece quando a pessoa, em transe evoca experiências que estão imersas. Tentamos evocar experiências internas, buscando expandi-las e guia-las. Isto acontece a medida em que vamos ajuda-las a resolver seus problemas evocando suas próprias experiências.
Pode acontecer em uma abordagem que inclui uma conversa informal entre o paciente e o terapeuta, sem que o mesmo exponhas suas idéias ou crenças.
Para que tudo aconteça da maneira mais simples é imaginar que alguma coisa vai acontecer, ou está acontecendo ou já aconteceu. EX: Você ouvirá tudo o que eu disser ou viajará através de seus próprios pensamentos ao entrar em transe, sempre pressupondo e sugerindo que ela irá entrar em transe.
Para retornar ao estado normal também há preposições que podemos utilizar com as da indução ao estado hipnótico. Sugerimos – “Seja bem vindo, você voltou” ou “Como foi?”.
Portanto nada mais básico e apaixonante do que realizar um trabalho com conhecimento de causa, isto é, com a certeza de estar colaborando para o bem estar de outras pessoas que acreditam e querem passar por uma experiência com essa tranqüilidade e confiança de seu resultado.

*Quando é indicada a hipnose? Qualquer pessoa pode fazer e em qualquer idade?

- A hipnose é indicada principalmente nos casos em que as pessoas buscam explicações mais aprofundadas, e onde há queixas involuntárias que são aquelas que as pessoas não podem reproduzir quando solicitadas. "Não posso evitar isso, me ajude” Pensamentos obsessivos, dificuldades somatizadas, fisiológicas e dificuldades afetivas, alucinações, entre outras.
O que a hipnose produz nesses casos é a desconexão dos medos nestas situações e assim a idéia de quebrar velhas associações e estabelecer novas experiências de vida.
Passa-se a não sentir mais a necessidade dessa ligação.
Com essa prática terapêutica, levamos em conta, prioritariamente, soluções mais do que explicações. Evocar habilidades e destrezas prazerosas e conecta-las a acontecimentos que constituem associações agradáveis é um bom investimento e terá bons resultados.
Para a realização dessa prática não há contra indicação, com relação a idade, qualquer pessoa pode passar pela experiência desde que haja necessidade.
Em qualquer situação de problema para solucioná-la é importante sair dele, isto ocorre com a hipnose uma vez que em estado de relaxamento precisamos não focalizar nada em especial; ampliamos apenas o foco da nossa luz interna.

*A hipnose é indicada para algum tratamento específico? Como insônia, depressão ou outros?

- A hipnose serve como terapia em casos de depressão, síndrome do pânico, insônia, ansiedade e muitos outros sintomas, como já comentamos anteriormente. Esses sintomas são relativos as queixas involuntárias.
A hipnose hoje é bastante usada em consultórios dentários auxiliando no efeito anestésico como também em cirurgias.

Maria Elis Leão Neves
Parapsicóloga Clínica
Especialidade: Hipnose, Regressão, neurolingüística
E-mail para contato: clynicadamente@yahoo.com.br
Telefones para contato: 48-32596948/ 84143656
Site: link
https://clynicadamente.blogspot.com/

A entrevista foi realizada pela jornalista Louisiana Waleska Day, do Blog Comportamento Saudável.
https://www.comportamentosaudavel.blogspot.com/


Publicado dia 2/10/2007
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa