Menu

2009 - Lá vem chegando o Rei SOL!

Atualizado dia 1/1/2009 9:32:01 PM em Autoconhecimento
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ah! Podem contar que 2009 será um grande ano! Consolidação de muitas mudanças econômicas, sociais e de consciência, é claro! Exigirão esforço, determinação e boa vontade. No entanto, veremos que no final terá valido a pena. Tanto para nossa geração quanto para as demais. Precisaremos refletir sobre nossos atos passados e presentes, crescermos como humanos e darmos mais um passo rumo a um novo estágio de nossa evolução. Que tal mais um salto quântico? Que tal pensarmos mais com o coração? Que tal acessarmos a Inteligência Superior com mais frequência antes de um julgamento verbal ou não verbal, uma tomada de decisão? Crescer é a meta primeira em 2009, crescer em paz interior, compreensão e bondade. Já não brincamos demais na terceira dimensão? Já não causamos sofrimentos demais aos irmãos humanos e animais? Muitos seres já estão conscientes de que 2/3 da população mundial poderá partir do planeta. Quem poderá ficar? Quem fizer a diferença, não é justo? Não sei onde me incluo, mas acho mais do que justo, seja onde estiver em evolução, abro mão de privilégios e garantias, posso até sacrificar-me, mas o que meu coração diz em alto e bom som, é muito claro: Basta, está na hora de agirmos como Mestres que somos, e só, sem mais delongas!
O Sol no mapa natal representa nosso Self, onde queremos brilhar, sermos notados como individualidade que somos. A cada ano ele caminha e estaciona em uma casa astrológica em nossa Revolução Solar. E a cada ano também experienciamos um Ascendente diferente do natal. Nossa Lua “estaciona” em algum signo e colore em conjunto com o Sol quais as emoções e sentimentos (alguns trânsitos planetários) viveremos naquele respectivo espaço de tempo. Como exemplo de casa oito, podemos ter uma idéia, uma alternativa de como poderemos finalizar situações afetivas, financeiras, com terceiros. Digo alguns lutos também.
Regente do signo de Leão, o Sol representa nosso coração, pelo que ele “bate” mais forte e como/onde ele pode desafinar. Até abril/09 tenho um Saturno (taciturno) em Virgem (na casa do coração), reclamando e me estruturando para dizer a que vim de vez. Ele permanece no signo para todos até 01/11/09 fazendo o seu trabalho de Mestre, desta vez com muita disciplina e senso de dever.
Como ainda não poderia deixar de ser, buscando o lado sombrio dessa situação, podemos constatar que muitos ânimos poderão estar exaltados, todos querendo fazer suas vontades prevalecerem, egos vaidosos e arrogantes, sedentos de poder e controle não querendo “arredar pé” de suas decisões e muita confusão e violência pode ser acarretada. Portanto, a atenção deve ser redobrada diante da despedida do deus da guerra e a vinda do grande rei. Nosso lar já está sendo bombardeado há eras sem fim; o tempo urge, as grandes transformações surgem. Plutão, o grande anão continua o seu trabalho subterrâneo e a nós, humanos, só nos resta desenvolver a paciência, a tolerância, a sabedoria, enfim, a consciência necessária para não sairmos do eixo, do Centro do Amor em nós. A alternativa única nesta nova ordem grita há algumas décadas: ”Amai ao próximo como a ti mesmo” e aprender a amar-se, desenvolver a autoconfiança e auto-estima saudável, bem estar e harmonia são as promessas de todos os livros, cds, workshops, mestres modernos ocidentais e os antigos orientais em todos os meios de comunicação desta grande aldeia global.
Ontem, junto à minha mãe e amigos (faltou o mar!) tivemos um caloroso e harmonioso jantar de boas-vindas ao Ano Novo, regado a vinho, champanhe, lentilha, frutas e muita Luz. Amanheci feliz, desejando a todos que as vibrações positivas, o entusiamo e sentido de união desta grande festa nos acompanhe até 2010 e que chegando lá possamos mais uma vez celebrar a vida em toda sua grandeza e esplendor.
Namastê
Lucya

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa