Menu

Massagem Intuitiva a 4 mãos. O Poder do Toque!

Atualizado dia 6/19/2016 11:06:52 PM em Autoconhecimento
por Suzy Reigado Ferreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nós somos feitos de matéria e matéria é energia em movimento e esta energia está intimamente ligada as nossas emoções e sentimentos sendo liberadas pelo nosso organismo todos os dias interferindo de forma positiva ou negativa. Assim, nosso corpo é bombardeado com frequências energéticas criando uma memória celular embutida em todo nosso sistema. Inclusive no muscular, esquelético, digestivo, sensorial e outros.

Além de proporcionar muitos benefícios a Massagem Intuitiva a 4 mãos (Homem (Yang) /Mulher (Yin)) libera o corpo do paciente de todos os seus bloqueios energéticos, abrindo seus canais de dentro para fora, de tal maneira que ele consegue se comunicar mais intensamente com os outros e no seu relacionamento físico, emocional e espiritual. Acessando registros de bloqueios espirituais (regressão) onde o paciente não conseguiria em métodos convencionais, trazendo a tona para ser trabalhada a sua ansiedade, depressão, síndrome do pânico, bloqueios emocionais, libido, insegurança, dores físicas e até mesmo a cura de algumas doenças.
                                                                                                                     
 “Quanto mais nos aprofundamos na matéria mais atingimos a espiritualidade”. Shri Charaka

A massagem é tão antiga quando o mundo: assim como a experiência do tato em nós e quantos de nós ao ver uma pessoa machucada friccionamos instintivamente o local dolorido? As terapias de toque são milenares – o texto médico mais antigo da Índia, a Ayurveda (1800 A.C.) já prescrevia massagens como uma forma eficiente de cura. Os gregos praticavam a massagem 5000 anos a. C. com a intenção de prolongar a vida dos pacientes de idade avançada, como registra o próprio Hipócrates (Pai da Medicina Moderna). Para os orientais, a energia elétrica passa pelo corpo através de canais (ou meridianos).

Cada meridiano tem um ponto de entrada de energia e outro de saída na superfície da pele. Tanto a acupressão (shiatsu , na versão japonesa) quanto á acupuntura (método com agulhas, das tradições chinesa e japonesa) trabalham nesses pontos. No Shiatsu, os pontos são pressionados prolongada e fortemente pelos dedos do terapeuta, tonificando ou sedando órgãos e vísceras conforme a necessidade do paciente.

“A saúde não é somente a ausência de doenças, mais um estado de bem estar só por estar vivo”. Deepack Chopra

E este Bem-estar muitas vezes pode vir do simples toque humano onde recebemos uma grande carga energética, como na massagem a 4 mãos, desintoxicando o corpo, reequilibrando hormônios como a Oxitocina (hormônio do amor) atuando contra o cortisol (hormônio do stress), a Endorfina que visa relaxar e dar prazer, despertando uma sensação única de Bem-estar.

Apesar do número cada vez crescente de pessoas buscando esse tipo de cura, muitas pessoas sentem-se constrangidas quando recebem sua primeira massagem, estando desconectadas de sua própria energia e essência interior, totalmente leigas sobre seu corpo e os benefícios que essa pratica podem proporcionar. O corpo se acalma, aquietando sua mente, de forma que o sistema linfático e a circulação sanguínea se harmonizam, funcionando melhor sua digestão, sistemas de assimilação e eliminação. Quando as toxinas são eliminadas naturalmente sem interferência química, os músculos adquirem maior flexibilidade, permitindo assim que os órgãos e glândulas desempenhem melhor suas funções.



Se não... ainda dá tempo!

Namasté.

Suzy Reigado & Jefferson Machado

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa