auravide auravide

NÃO SEJA UM CHATO NO PALCO DA VIDA



Tudo o que é exagerado, é chato. É chato o amigo que mudou de religião e fica contando as maravilhas da nova. É chato quem lê mil livros de auto-estima e fica recitando mantras pela manhã, à tarde e à noite. É chato o cara que lê horóscopos o dia inteiro e fica querendo saber qual é o seu signo.

Enfim, há um montão de chatices que pretendem reorganizar a vida nesta sociedade de consumo. Às vezes, toda esta chatice acaba se conflitando e acabamos mais estressados do que se ficássemos apenas observando a vida e nos encaixando nos eventos que se apresentam. Até eu mesmo escrevo coisas chatas, às vezes. Dou conselhos a quem não precisa. Relato histórias de sucessos e insucessos que nada têm a ver com quem está lendo.

E sabem por que tudo isto? Porque somos espíritos únicos e infinitos e cada um tem seu papel no palco da vida. Não adianta você querer ler o roteiro do outro nem querer encenar outro personagem. Na sua frente esta o seu roteiro. Basta lê-lo, gravar e ir em frente.

Isto não quer dizer que você não tenha que ler outras experiências de vida de outros personagens. Faz até bem. Mas não banalize tais textos concluindo que cada um deles foi escrito para você. Não funciona assim. Cada cabeça é uma sentença diz o adágio, logo, leia, pesquise, veja, ouça, mas selecione no arquivo do seu computador mental aquilo que lhe será útil. Não se torne um chato de carteirinha declinando, a cada momento, algo que você leu e acha que será a solução dos seus problemas.

Às vezes comento que a vida parece um tabuleiro de xadrez. Move-se a pedra errada e lá vem um xeque-mate. Não quero desencorajar ninguém. Principalmente aqueles que, diariamente, lêem horóscopos, recitam mantras sagrados, repetem palavras que poderão mudar, num estalar de dedos, suas vidas. Apenas aconselho que, o verdadeiro sábio é aquele que sabe o lugar certo, a hora exata, de escolher os caminhos de sua vida. Em caso de dúvidas peça uma ajudinha ao mundo espiritual. Certamente atenderão com a maior boa vontade, pelo fato de terem experiência adquirida quando de sua passagem pelo mesmo palco onde hoje encenamos.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 21/2/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa