Menu

O 5º ELEMENTO

Atualizado dia 2/18/2006 3:52:01 PM em Espiritualidade
por ESPAÇO MAGUS DO FOGO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando falamos do 5° Elemento estamos nos referindo ao éter ou etérico, ou seja, o nosso espírito, aquele que precisa de conhecimento para a sua evolução, seja pela dor seja pelo amor.

Pois a cada dia estamos à procura de uma resposta a respeito de onde viemos e para onde vamos, dos porquês das situações que nos atormentam. Porém, esquecemos das coisas boas que estão à nossa volta, partindo do princípio de estarmos vivos, da nossa família, amigos, trabalho, etc.

Às vezes dificultamos ou colocamos obstáculos em objetivos, metas, passeios, estudos, etc., justificando a nossa falta de tomar alguma atitudes que, às vezes, nos trariam ótimos resultados; em vez disso culpamos algo ou alguém pela nossa falta de determinação. Quando isto começa a ocorrer procuramos auxílio em diversos lugares, seitas, religiões, para que possam nos confortar ou mesmo resolver os nossos problemas, deixando para o plano Astral a solução buscada; porém, quando esses resultados não aparecem, devido à nossa falta de fé e de razão, costumamos dizer que tal lugar não serve, é fraco.

A fraqueza está dentro de você que se deixa levar por opiniões, medos, fantasias, cismas e até mesmo por sua livre e espontânea vontade, pois você tem uma coisa dada por Deus que se chama LIVRE ARBÍTRIO que, caso você queira ter pensamentos e atitudes positivas de boa conduta e atitudes, receberá de acordo com seu merecimento as energias positivas e dádivas de Deus. Mas, se suas atitudes e pensamentos forem egoístas e mesquinhos receberá, sem dúvida, os obstáculos que terá que resolver sozinho.

Ninguém, nem Cristo, tem como interferir em seu livre arbítrio; só se você permitir. Ponha uma coisa em sua cabeça: ninguém salva ninguém, porém, quando você está em uma situação negativa ou com algum problema grave, de onde não vê saída, uma pessoa que está do lado de fora do seu círculo negativo poderá ajuda-lo, desde que a partir daí você reconheça seus erros e atitudes e comece a fazer uma reforma na sua qualidade de vida para sua evolução neste planeta.

Temos à nossa disposição, para nossa evolução aqui, infinitas coisas dadas pelo plano espiritual, mas cada um deverá procurar o seu jeito e maneira de conduzir-se a uma evolução espiritual e, consequentemente, material. Temos, nesse planeta, a natureza, os alimentos, os banhos, as oferendas, velas, cristais, incenso, rituais, religiões, etc. Ou seja, uma infinidade de coisas, mas sem o mais importante que é a FÉ, nada disso terá valor.

Como digo às vezes em meu Espaço: "Não adianta eu te colocar em um campo de futebol rodeado de oferendas e imagens, por 21 dias e você não mudar; nada vai acontecer. O conhecimento, o estudo, mesmo que seja uma palestra, mas que te traga um pouco de direcionamento, já é uma coisa muito boa. E também é importante que você faça um trabalho voluntário, pelo menos durante uma hora do seu mês, em uma instituição de crianças ou idosos."

O meu objetivo é levar a todos o esclarecimento para que, pelo menos, você possa sair deste marasmo em que se encontra e comece a se conhecer melhor; comece a procurar, pelo menos, transmitir às outras pessoas a sua energia, o seu brilho e não ficar se lamentado e culpando o Universo pelos seus atos errados, pensamentos e atitudes. Comece estabelecendo uma meta para aquilo que você quer realmente: estudar, viajar, enfim, tudo aquilo que, realmente, traz felicidade a você, aquilo que preenche seu espírito de grandeza.

Isto fará com que você comece a pôr um direcionamento em sua vida, tendo uma boa conduta e estabelecendo objetivos espiritual e material para sua evolução. E receberá, com toda a certeza, as dádivas do Astral para você.

Comece a dar o melhor presente a você para que depois, se o outro for merecedor e você achar que deve presentea-lo, aí sim, você o fará.

Desejo que você seja muito feliz e espero que tenha gostado. Até a próxima matéria.

JAIRO DE ALMEIDA
Orientador espiritual
(11) 2684-0020 2681-5625

[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 47


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ESPAÇO MAGUS DO FOGO   
O NOSSO OBJETIVO E LEVAR A VOCÊ NOSSOS CONHECIMENTOS ATRAVÉS DE CURSOS - CONSULTAS - PALESTRAS E RITUAIS. SOMOS TERAPÊUTAS E EX-COMUNICADORES DA RÁDIO MUNDIAL FM (Programa O 5º ELEMENTO). TEMOS VASTA EXPERIÊNCIA NAS ÁREAS HOLISTICA E ESOTÉRICA. JAIRO DE ALMEIDA REGINA GALLUCI
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa