Menu

2007 O Ano da Expansão

Atualizado dia 11/30/2006 11:54:05 PM em Autoconhecimento
por Solange Gardesanï Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que a Astrologia, a Numerologia e o Tarô reservam para o novo ano? O ano será regido pelo planeta Júpiter, terá número 9 e o Arcano "O Ermitão" do Tarô.

Mais um ciclo se encerra para que um novo possa começar. Vivemos um 2006 turbulento e ao mesmo tempo fascinante, tanto no Brasil como mundo. Encerramos com um balanço de nossas ações, pensamentos, valores e crenças. Sempre que um ciclo se encerra devemos perceber o que houve de bom para darmos continuidade e o que não foi tão bom para modificarmos. Tanto em níveis pessoais quanto globais.

Começamos 2007, um novo ciclo auspicioso para o autoconhecimento com a expansão de nossas consciências o que trará à tona habilidades, dons e sabedoria. O conceito-chave deverá ser equilíbrio, harmonia e discernimento para que este novo ano seja aproveitado ao máximo em todos os segmentos da vida.

Astrologia

Júpiter será o Planeta que regerá 2007, porém devemos nos lembrar que esta regência se iniciará em março de 2007, quando o Sol entrará no signo de Áries. Até então estaremos sob a regência de Saturno.

Vamos falar um pouco de Júpiter e sua influências: Júpiter rege o signo de Sagitário, é co-regente de Peixes e Gêmeos faz complemento ao signo de Sagitário, sendo também o seu oposto. Portanto, em 2007, estes serão o três signos mais beneficiados pelas influências de Júpiter.

Júpiter é conhecido como Zeus, rei dos Deuses, o Pai Supremo para os gregos. Seus símbolos são os raios e os trovões. Passou a morar no Olimpo e criou uma hierarquia onde todos os deuses lhe obedeciam. Casado com Hera, possuía muitas amantes e concebeu muitos filhos. Zeus era conhecido como o Deus da justiça, da família, da amizade e protetor de todos os homens.

Por este motivo, neste ano, seremos envolvidos por uma necessidade de ação, força, determinação, prazeres e poderes. O mais importante é planejar, colocar o foco em nossas metas para não dispersarmos as energias e não perdermos grandes oportunidades.

Júpiter é conhecido como o Grande Benéfico na Astrologia, pois traz a energia da Expansão. Portanto, ficar atento será fundamental para aproveitar as boas possibilidades que virão. Atenção para não cair nos extremos da euforia à depressão (lembre-se ele expande tudo, tudo mesmo). E não esqueça de prestar atenção em como você se alimenta, tanto fisicamente como emocionalmente; afinal, Júpiter rege o fígado, órgão que pela medicina chinesa representa a sede de nossa raiva.

Haverá inúmeras possibilidades de concretizações. Para isto atenção redobrada na Sintonia para que nada atrapalhe seus projetos e quem pode ajudar e muito este ano é o Discernimento; preste atenção ao que faz, as pessoas à sua volta e aos ambientes. Aproveite o momento e implemente seus projetos.

Júpiter nos possibilitará acessarmos o nosso poder pessoal e expandirmos o nosso universo pessoal. Em 2007 seja senhor de si mesmo e realize seus sonhos!

Numerologia

Na Numerologia seremos regidos pelo Número 9, a soma de 2 + 0 + 0 + 7 = 9, que indica um ano propício para trabalhar os nossos dons e habilidades. O Número 9 nos traz a energia do desapego e a finalização de um ciclo. Favorecerá a resolução efetiva de nossas pendências pessoais e ajudará a liberarmos tudo o que não nos serve mais (tanto material, emocional, mental quanto espiritualmente).

O 2007 é composto pela energia do Número 2 que nos facilitará usar a intuição, o aprendizado de receber e ouvir o outro. A energia criativa do 2 nos fará ver saídas para diversas situações em nossas vidas sejam elas afetivas, materiais e/ou espirituais.

Os dois zeros amplificam estas energias do Número 2 e 7; se bem usadas trarão grandes benefícios, porém caso contrário também amplificará as dificuldades.

Já o Número 7 nos facilitará entrarmos em contato com nossa essência. A intuição estará em alta e os canais perceptivos amplificados. O 7 traz a necessidade de introspecção e avaliação. Reforçando a necessidade de um balancete sobre a vida e ao rumo que estamos dando a ela.

2007 nos traz possibilidades de vermos e sentirmos a vida com maior clareza e percepção. Facilitará um grande balanço geral fazendo com que o que for bom permaneça em nossas vidas e o que não for, se vá. O desapego de velhas crenças, valores e padrões se fará presente possibilitando usarmos nossa sabedoria e dons como facilitadores em nossas vidas.

O 9 nos trará um amadurecimento e discernimento. Facilitará encontrarmos as repostas em nós mesmos. Nossa sabedoria é infinitamente maior do que imaginamos e lembre-se: "somos aquilo que acreditamos ser".

Tarô

O Ermitão será o Arcano do Tarô que regerá o ano 2007. O Ermitão nos trará, no próximo ano, a necessidade da solitude, isto é, ficarmos focados em nós mesmos. Entenda corretamente, pois muitas pessoas poderão sentir solidão, mas na realidade o período é um presente: você estar consigo mesmo, se redescobrir e crescer com isso.

2007 será um ano de crescimento pessoal, principalmente se usarmos duas grandes virtudes: a paciência e a sabedoria.

O 2 representa o Arcano "A Papisa/Sacerdotisa", senhora da sabedoria e do oculto; traz sempre a intuição e a percepção interior à nossa vida. Ela facilitará percebermos melhor o que há por trás das aparências e nos ensina que precisamos ouvir e ver mais, de forma amplificada.

O 20 representa o Arcano "O Julgamento" que anuncia boas novidades chegando e a recompensa pelos nos esforços no passado. Energias de finalização com recompensa em crescimento e fortalecimento, com nossas escolhas.

O 7 representa o Arcano "O Carro", uma energia de conquistas que só dependerá de seu esforço pessoal. Não importa quais serão nossas batalhas; o mais importante será o nosso foco e a nossa intenção para abrirmos novos caminhos e possibilidades para o sucesso.

2007 será um ano para finalizarmos algumas fases em nossa vida. É a hora de avaliarmos de maneira abrangente o que queremos de nossa vida, o que e quem nos faz bem ou não. O desapego será fundamental para criarmos um vácuo para o novo e melhor chegar e ter espaço em nossas vidas para se manifestar e expandir nossa felicidade para tudo e todos à nossa volta.

Que 2007 seja auspicioso e expanda o amor, a paz, a harmonia, a cura e abundância para todos os seres!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 395


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa