Menu

O PRESENTE É IRREAL E ILUSÓRIO

Atualizado dia 4/26/2006 4:47:42 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Passado, presente e futuro. Será o tempo ilusório e irreal? Palavras como “hoje”, “agora”, “instante” podem ser apenas figuras em nossa mente, uma vez que o espaço/tempo é dinâmico e sempre avança em um abstracionismo que não sentimos. Partindo desses silogismos concluo que não há o Presente. E para isso tenho pesquisado a medida de tempo.

Observe um relógio: o ponteiro dos minutos avança sem parar. Logo se conclui que o ponteiro sai do passado e entra no futuro em tempo milimétrico. Estou escrevendo este artigo: a cada letra que compõe as palavras e frases vou deixando o passado e ingressando no futuro, pois daqui a algum tempo que nunca pára, tudo será passado. Como posso dizer que estou no presente, no hoje, se avanço no futuro a cada instante?

Quando expus esta minha teoria em uma palestra acabei causando muita polêmica. Alguns presentes pediram a palavra e deram suas explicações de que o presente é o dia de hoje.
Questionei. Mas o que aconteceu de manhã, à tarde e agora não é presente, é passado. Estamos entrando no futuro.

O Universo é dinâmico, está em movimento, não pára. Caso o planeta parasse com seus movimentos seria um caos em todo o sistema. Esta minha opinião realmente tem deixado muitas pessoas confusas. Não querendo radicalizar, talvez a palavra “presente” limitasse a sabedoria infinita do Criador.

Prezado leitor, dê a sua opinião. Ela é valiosa e, quem sabe, me esclareça mais sobre o assunto.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa