Menu

Obrigado, Papai...

Atualizado dia 8/10/2006 10:46:24 AM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Lamento que somente depois dos 60 anos tenha adquirido a Sabedoria que gostaria de ter aos 20. Porém, a vida é assim e somente com lições doces e amargas chegamos ao estágio de nos considerarmos sábios. É importante na nossa faixa etária evitar envolvimentos amorosos, uma vez que podemos perder a nossa calma e, principalmente, a nossa paz”.

Belas palavras pronunciadas em recente palestra. Voltando para casa minha mente buscou, no passado, as sábias palavras do meu pai: “Vê lá, menino... Nunca se apaixone depois dos 60!”.

Como os 60 anos pareciam estar numa outra vida e estava no clímax da juventude, nem dei bola para o assunto achando que o “velho” estava extrapolando alguma desilusão amorosa de sua juventude pois, aos 61 anos não tínhamos conhecimento de nenhum caso extraconjugal dele e a vida de meus pais parecia um mar de rosas. Porém, a vida ensina. Não tinha 60 anos, mas 50, e quando ela olhou para mim e disse “estou te amando”... desde aquele momento a minha paz começou a trilhar os caminhos da insensatez por longos e tenebrosos cinco anos.

Na idade madura ficamos mais suscetíveis a qualquer palavra mal colocada. No início, tudo nela era lindo e maravilhoso. Desde seu sorriso até seus barracos ciumentos. De uma coisa estou certo: no mundo atual não há amor que resista muito tempo. Logo vem o dia-a-dia, a chatice de cada um. Enfim, o rosa caminha para a tonalidade mais escura que pode chegar ao preto da separação, deixando tudo devastado.

Não sei o que teria acontecido na vida amorosa do meu pai para que ele me desse uma informação que hoje tenho plena certeza de ser verdadeira.

Obrigado, papai...

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa