auravide auravide

8 Passos para viver um casamento saudável


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nenhum relacionamento é perfeito, sempre existe a necessidade de trabalho e compromisso de ambas as partes para funcionar bem. Para resolver possíveis conflitos na relação, é imprescindível a boa vontade e o bom senso.

Uma relação saudável transforma-se num casamento promissor e pode influenciar todas as áreas de nossa vida, além de nossa saúde e felicidade.
Quando buscando uma pessoa, ou se já encontramos essa pessoa, precisamos avaliar alguns aspectos que farão um casamento saudável e duradouro.

Aspectos importantes para uma relação harmônica:

1. A confiança em si, no parceiro (a), e no amor.
2. Generosidade, o egoísmo inviabiliza o amor, já a Igualdade de direitos e deveres propicia seu sucesso.
3. O bom humor traz leveza e diversão para a relação.
4. A cumplicidade, saber que há suporte do parceiro (a) quando necessário.
5. Uma boa comunicação é essencial, saber quando e como falar.
6. Manter sua individualidade, saber amar sem perder a própria personalidade.
7. Ser honesto consigo mesmo, e também em relação ao parceiro (a).
8. O respeito mútuo.

Em um relacionamento saudável, as duas partes agem com honestidade, confiam e estabelecem uma amizade que cresce com o passar do tempo. Os parceiros se respeitam mutuamente, tratando-se e agindo de forma que ambos tenham direitos. Reconhecer que cada um tem suas responsabilidades, fazendo sua parte para isso. São gentis e comunicam-se em toda e qualquer situação, fornecendo suporte sempre que necessário.

Cientes de que não se pode mudar o outro, cada um faz sua parte dando o exemplo de forma responsável, cultivando a paz e a harmonia.

Se você já está numa relação e não tem certeza se está no caminho correto, verifique se você se sente calmo e conectado emocionalmente a outra pessoa. Se a outra pessoa age com bom humor, sendo sensível em situações diversas do dia a dia. Se existe boa vontade das duas partes em melhorar e corrigir diferenças que causem mal-estar na relação. Se há liberdade, respeito e bom senso na comunicação do casal.

Conhecer-se profundamente ajuda a viabilizar a relação amorosa, pois, só quando sabemos quem somos, podemos explorar os pontos fortes e trabalhar os pontos fracos. Ter interesses em comum com o cônjuge, além da criação dos filhos, mantém o casal unido. Desenvolver um sistema de comunicação adequado, atuando com respeito mútuo no falar, agir e pensar é a grande chave para o sucesso da relação amorosa.

Não se acostume com a rotina, inove para que a relação não se torne tediosa. Não deixe com que os problemas do dia a dia acabem com a harmonia do casal. Sua relação com o cônjuge é mais importante que situações negativas, dívidas e problemas com os filhos. Tenha certeza de que você valoriza o outro na mesma medida que quer ser valorizado.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa