Menu

QUE NATAL É ESTE?

Atualizado dia 12/17/2007 4:30:44 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não fiquem surpresos se nesta época natalina faço esta pergunta. O porque de muitas pessoas começarem a ficar deprimidas nesta época de Natal. Algumas se lamentam por tristes lembranças. Fatos a esquecer. Outras, mais sensíveis, lembram a ausência de pessoas amadas que não estarão presentes.

Não vou aqui questionar os excessos natalinos. Nem de Papai-Noel e nem de que esquecemos o aniversário de Jesus. Quero me ater a pessoas que acreditam ser, nesta época, um vale de lágrimas. Algumas até choram antecipadamente lembrando a solidão de outros natais.

O que é isso, minha gente? Se a sua vida não anda bem não jogue a culpa numa festa. Não estrague o Natal alheio com críticas. Nao se manifeste dizendo que “há anos não mando mais cartões para parentes e amigos hipócritas”. Às vezes concluo que a nossa vida deve ser um eterno Natal. Com a proposta de renascimento diário. Agradecer o dom da vida.

Caso a sociedade de consumo tenha tornado o Natal tão triste para você, nada a ver. Participe ou não. O que você ainda não deduziu é que milhares de pessoas - eu escrevi milhares! - estao à volta com compras, árvores de natal, ceias, presentes, roupas novas e até dentadura, para um belo sorriso. Logo, amigo, ou você se engaja ou vai ficar remoendo lembranças e tristezas.

Este é o mundo! Se a cristandade gosta de comemorar, não seja uma voz que clama no deserto das incertezas. Afinal, as cidades, as lojas e as casas ficam mais alegres.
Caso você queira alguma resposta que nunca virá, pense. “Que Natal é este?” Pergunta improvável como a própria vida.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa