Menu

13 Regras para uma vida plena

Atualizado dia 10/19/2019 7:18:27 PM em Autoconhecimento
por Tania Paupitz


Facebook   E-mail   Whatsapp

  1. IGNORAR pessoas ou situações adversas ao nosso bem-estar e equílibrio emocional.
  2. EVITAR DISCUTIR RELAÇÃO com as pessoas, referente às suas questões pessoais.
  3. DISTRAÇÃO MENTAL, através do assobio, do  canto, da gratidão, de frases otimistas, que nos distraiam da ruminação mental.
  4. PENSAR ANTES DE falar evitando atitudes IMPULSIVAS, passando pelo crivo das três peneiras de Sócrates: vale a pena comentar tal fato?
    - É útil ou beneficia outrem? Irá ofender alguém? 
  5. PERDÃO - O perdão beneficia aquele que perdoa, por propiciar-llhe paz espiritual, equilibrio emocional e lucidez mental. 
  6. AUTOPERDÃO – quando a pessoa se perdoa pela falha que cometeu contra ela mesma, evitando cobranças, críticas, julgamentos sobre sua atitude, denegrindo sua autoimagem. Aprender com os erros é fundamental para que possamos ir ao encontro de nossa reforma interior.
  7. AUTOCOMISERAÇÃO – A pena de si próprio nos coloca na situação de vítimas, isentando-nos das responsabilidade perante nossas escolhas..
  8. O OUTRO É O OUTRO – com seus problemas e conflitos pessoais - posso ajudar desde que não me identifique com o problema alheio.
  9. GRATIDÃO, antes de dormir, agradeça  tres situações diárias, onde vivenciou o sentimento de gratidão. Mencione o porquê. 
  10. SEGREDO é a alma do negócio – evite falar de seus projetos, sonhos, desejos, realizações, no nível pessoal. 
  11. FALE MENOS, OUÇA MAIS – seja generoso ao ouvir as pessoas, sem críticas ou julgamentos, apenas observe e ouça.
  12. AUTOTERAPIA – TERAPIA, auxilia na compreensão de nós próprios, auxiliando nos processos de RESSIGNIFICARMOS aquilo que precisa ser mudado: um comportamento , uma atitude ou um conflito sob o qual não temos  controle.
  13. ACEITAÇÃO - Aceitação é a pratica da humildade, ou seja, o reconhecimentos de que ainda temos muito a aprender e crescer. (Espírito Hammed).
Tenho aprendido que a vida é mais simples do que imaginamos, devido à nossa tendência de complicar ou fazer as coisas parecerem maiores do que são.
Saber que temos à nossa disposição inúmeras ferramentas, como as acima citadas, nos possibilitam enorme crescimento e mudanças significativas na nossa vida diária.

Estarmos nos relacionando com pessoas, seja no âmbito afetivo, profissional, espiritual, requer que tenhamos um enorme jogo de cintura, especialmente, porque não sabemos definitivamente quem caminha ao nosso lado.
Quando observamos mais o que ocorre em nosso mundo interior, nos tornamos mais autoconscientes, identificando quando surgem nossos pensamentos negativos e o que dispara seus gatilhos.

As mudanças nem sempre são perceptíveis e ocorrem especialmente diante da nossa postura de fazer diferente, tornando-nos mais autoconscientes e menos reativos, despertando nossa empatia pelos outros.
Não temos o poder de mudar o outro, mas temos o poder de mudar como reagimos diante das situações que nos desagradam, procurando preservar nossa calma, nosso humor e nossa paz de espírito.

Em conclusão, como diz Chico Xavier: “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. Porque as facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito”. 

Então, seja grato pelas dificuldades e siga em frente na sua jornada espiritual.

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa