Menu

VALE A PENA AJUDAR?

Atualizado dia 6/13/2006 10:04:44 AM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre. De forma incondicional. A todos sem distinção. Afinal, se você se encontra na posição de poder ajudar, agradeça esta oportunidade que Deus lhe dá. Ajudar não quer dizer cobrar. Apenas ajude dentro de suas possibilidades, sem constranger e sem alardes. Um ato de doação para aquele amigo, parente ou mesmo, um desconhecido. É claro que a suprema renúncia será ajudar até os inimigos, primeiro com o perdão, em seguida com o pão, se tal for necessário. Nenhum de nós tem conhecimento de quanto tempo estaremos neste planeta, mas cada instante é importante para ajudar, quando somos chamados a esta atitude.

Ajudar é construir, evoluir e, finalmente, trazer de volta aquela sensação do dever cumprido. De repente você vai se sentir mais feliz, em paz e fica se questionando de onde vem tudo isto. O exercício da ajuda é tão simples! Basta apenas começar. Podemos começar com atitudes simples até, quem sabe, proporcionar momentos de benemerência maior.

“Ajuda que o céu te ajudará”, não é apenas um enunciado e sim uma realidade. Temos, porém, de no momento da ajuda nos despojarmos da vaidade e fazermos de uma forma sigilosa para que esta ajuda frutifique em nosso benefício.

Muitas pessoas se queixam de doenças, insucessos, injustiças e outros males. Quem sabe ainda não descobriram o “santo remédio” da ajuda. E tenham certeza: o mundo espiritual agradece antecipadamente.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa