Menu

2008 O ANO DA AÇÃO

Atualizado dia 12/17/2007 10:14:46 AM em Autoconhecimento
por Solange Gardesanï Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que nos reserva 2008 na Astrologia, Numerologia e no Tarô?

Mais um ano se encerra, o que nos leva a uma bela reflexão: “o que foi positivo neste ano e o que deve ser mudado?”

Um ano marcante, intenso e também de extremos que nos deixa uma lição: aprimorar o discernimento, trabalhar o equilíbrio e sintonizar com o positivo, o bom e o ser divino que somos. Lembrem-se: o ano que se finda é um Ano Universal 9 que representa a finalização de um ciclo de nove anos; pense em duas energias de términos (a do ano e do ciclo) acontecendo e estaremos vivendo o Ano Universal 1, trazendo duas energias de início e renovação (o ano novo e um ciclo de 9 anos iniciando).

Possuímos a regência de Júpiter em 2007, o Senhor da Expansão, e em 2008 seremos regidos por Marte, o Senhor da Ação. O Ermitão foi o Arcano-chave do Tarô em 2007 e o O Mago será o Arcano-chave de 2008.

ASTROLOGIA

Marte regerá 2008, porém devemos nos lembrar que esta regência se iniciará em março de 2008, quando o Sol entrará no signo de Áries. Até então estaremos sob a regência de Júpiter.

Vamos falar um pouco de Marte e suas influências: Marte rege o signo de Áries, é co-regente de Escorpião e Libra faz complemento ao signo de Áries, sendo também o seu oposto. Portanto, em 2008, estes serão os três signos mais beneficiados pelas influências de Marte.

Marte também é conhecido como Ares, o Senhor da Guerra. Filho de Zeus e Hera. Ares era fascinado pela batalha, ação e vitória. Muitas vezes era visto por outros deuses gregos com uma certa reserva pela sua falta de refinamento e força bruta.

Vejo Marte como uma energia de ação, espírito de luta, determinação, iniciativa e conquistas. Como vamos usar essas habilidades depende exclusivamente de nosso discernimento. Rege, no corpo físico, a cabeça e tenha atenção com a pressão, o stress e o esgotamento físico.

2008 será um ano propício para lutarmos pelas nossas conquistas, criarmos novos projetos e irmos atrás de nossas metas. Só não caia no extremo de lutar cegamente atropelando tudo e todos o que poderá atrapalhar seus planos. Marte nos possibilitará conquistarmos novos sonhos, ampliarmos nosso poder pessoal e trazermos a consciência de que somos senhores de nossos destinos criando uma nova realidade repleta de energia e coragem.

NUMEROLOGIA

Na Numerologia seremos regidos pelo Número 1. N soma de 2 + 0 + 0 + 8 = 10, isto significa: 1 + 0 = 1, que indica um ano propício para trabalhar o início de novos projetos, as nossas ações e poder pessoal. O Número 1 nos traz a energia do início não só do ano, mas também de um ciclo de 9 anos.

Favorecerá liberarmos tudo o que não nos serve mais (tanto materialmente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente) para darmos espaço para que o novo chegue. Um ano ideal para quebrar paradigmas e dar oportunidade para novos valores, padrões e criar uma nova realidade.

Comece arrumando os armários, mexendo na disposição dos móveis em sua casa, mudando algo em seu visual. Muitas vezes um novo corte de cabelo ou apenas uma mudança no penteado ou no estilo de se vestir favorece, e muito, as mudanças interiores e a abertura ao novo. Vale a pena tentar. É como se cada vez que se olhasse no espelho você falasse a si mesmo: "Estou mudando e para melhor".

Em um Ano Universal 1 não há espaço para o que não serve mais, então, se desapegue de tudo o que não é mais útil de valores, padrões, crenças e organize-se para que o novo encontre espaço. É a hora do novo e o que permanecer em sua vida deve ser útil e vai acompanhar sua nova fase.

2008 é composto pela energia do Número 2 que nos facilitará usar a intuição, o aprendizado de receber e ouvir o outro. A energia criativa do 2 nos fará ver saídas para diversas situações em nossas vidas sejam elas afetivas, materiais e/ou espirituais.

Os dois zeros amplificam essas energias do 2 e do 8; se bem usadas trarão grandes benefícios; caso contrário também amplificará as dificuldades.

Já o Número 8 nos facilitará empreendermos e termos sucesso material. O 8 traz a necessidade de trabalharmos sempre o nosso equilíbrio pessoal. Um 8 na horizontal nos lembra o infinito e suas infinitas possibilidades, atrairá as facilidades materiais; caso não haja o equilíbrio já mencionado o que virá fácil também poderá ir fácil.

2008 nos traz o poder criativo e o sucesso em nossas realizações. Lembre-se o seu equilíbrio entre o material e espiritual ajudará muito, como também o equilíbrio entre o emocional e o mental.

Um Ano Universal 1 nos dá energia para novas conquistas, aumentarmos nossa
auto-estima, autoconfiança e irmos além com energia e sucesso!

TARÔ

Teremos alguns Arcanos que regerão este ano trazendo também a possibilidade do novo em nossas vidas. Entenda novo como também a renovação de algo que já existe ficando ainda melhor.

O Mago será o Arcano do Tarô que regerá o ano 2008. O Mago nos trará, no próximo ano, a necessidade de ficarmos focados e de sermos mais lúdicos conosco mesmos. Haverá uma necessidade de renovação no ar. Aproveite e aprenda com o Mago a usar sua magia a seu favor. Entenda magia como seus dons e poderes. Lembrem-se: todos temos habilidades; o que precisamos é utilizá-las mais a nosso favor.

2008 terá tudo para ser um ano inovador e cheio de possibilidades e para que isso aconteça, a leveza será fundamental. Nada de culpas e medos. Use o perdão e esteja pronto para a renovação.

O 2 representa o Arcano "A Papisa/Sacerdotisa", senhora da sabedoria e do oculto; traz sempre a intuição e a percepção interior à nossa vida. Ela facilitará percebermos melhor o que há por trás das aparências e nos ensina que precisamos ouvir e ver mais, de forma amplificada.

O 20 representa o Arcano "O Julgamento" que anuncia boas novidades chegando e a recompensa pelos nossos esforços no passado. Aquilo que plantamos, colheremos. Fique atento aos sinais com suas novas e melhores possibilidades.

O 8 representa o Arcano "A Justiça", uma energia que reforça a necessidade de equilíbrio e tomada de decisões em sua vida. Ela solicita agirmos com ética, sem nos prendermos por demais em dogmas e regras alheias. Eliminar a autoculpa e entender que lições e aprendizados tiramos de cada acontecimento nossa vida. Flexibilidade e imparcialidade ajudarão a nos entendermos mais e aos outros também.

Também teremos a energia do Arcano “A Roda da Fortuna”; como o próprio nome diz a roda gira e seu giro traz um novo movimento em nossa vida. Preparem-se: 2008 trará mudanças e novas fases em nossas vidas, uma nova viagem em seu destino.

2008 será um ano para iniciarmos uma nova fase em nossas vidas. E de focarmos nossos objetivos e agirmos em direção a eles. Lembrem-se: um novo ano, um novo ciclo de 9 anos, começando onde o discernimento, ação, equilíbrio, leveza, iniciativa e magia facilitarão as conquistas e as realizações.

Tenham um 2008 de belas e grandes manifestações! Acredite: ajam e estejam abertos e seus sonhos se concretizaram!

Paz, luz, equilíbrio e muitas realizações em 2008!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa