Menu

3 aprendizados da minha transição de carreira que podem ser úteis para você

Atualizado dia 5/4/2022 12:26:03 AM em Autoconhecimento
por Ayeska Azevedo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quero te contar sobre 3 aprendizados da minha transição de carreira que podem ser úteis pra você que pensa em mudar os rumos profissionais, mas está com alguma insegurança sobre isso.
Foi pensando em quem está neste movimento que eu decidi compartilhar alguns aprendizados do meu processo, que normalmente eu conto apenas para quem participa das minhas sessões de mentoria.

Meu primeiro aprendizado é que a insatisfação não é o único motivo para transição. Quando fui para meu ponto de transição eu não estava em um momento de crise ou insatisfação. Isso me deu mais certeza de que o desejo de mudança era autêntico.

Por isso, tenho uma sugestão para você: antes de pensar em mudar de carreira vale a pena avaliar se uma mudança de empresa ou mudar de área na mesma empresa resolveria sua insatisfação.

O segundo aprendizado é que a gente precisa de muitas horas de dedicação pra começar de novo. Abandone a ilusão de que quando você fizer a sua transição de carreira você vai ter tempo de sobra pra você, pra sua família e que não vai mais trabalhar nos finais de semana.

É exatamente aí que você vai precisar investir mais energia e atenção, adquirindo novos conhecimentos, desenvolvendo habilidades que precisará a partir da mudança e principalmente no networking.

O terceiro aprendizado: medos e inseguranças fazem parte do processo. Na teoria, é tudo lindo, você planeja e vai! Mas, acredite, tem um mix de sentimentos envolvidos nesta transição. Os medos existem, e posso fazer uma lista pra você: medo de não dar conta dos boletos que chegam todo mês, de se arrepender, de não conseguir se firmar na nova área, de sair da zona de conforto.

Estes são apenas alguns exemplos de alguém que passou por isso e sabe como funciona. Não na teoria, nos livros, na fantasia. Mas na vida real.

A boa notícia é que você pode se preparar com ajuda profissional! Não digo que vai ser fácil. Mas ampliando a sua visão sobre o seu cenário particular, é possível criar uma estratégia pra você conseguir trazer esse plano do campo dos sonhos para a sua realidade. 

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 211


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ayeska Azevedo   
*Jornada Alquimia das Deusas * Jornada As Deusas e os Relacionamentos * Mentoria do sagrado feminino * Práticas femininas ancestrais * Círculos de mulheres * Cursos e mentorias para terapeutas * Psicoterapia transpessoal * Terapia floral * Constelações sistêmicas* Insta: @ayeska.azevedo/ @avidaemflor.terapias Whats: 71 99975-4285
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa