Menu

3 Fatores que Contribuem Positivamente para sua Saúde Emocional, Autoconfiança e Melhor Desempenho

Atualizado dia 1/14/2022 5:24:13 PM em Autoconhecimento
por Leandro Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

O tema da saúde mental e emocional sempre foi muito importante e sempre esteve diretamente relacionado com a nossa qualidade de vida, bem-estar e com a nossa capacidade de ter um bom desempenho pessoal e profissional. Porém, atualmente a necessidade de falar destes assuntos se tornou ainda maior devido a todos os estresses, dúvidas e medos que temos vivido ao longo da pandemia.

Pensando nisso, decidi preparar este conteúdo mais curto e objetivo justamente para falar de alguns fatores comportamentais que podem fazer toda a diferença no nosso estado de saúde tanto durante quanto depois que superarmos esse momento mais crítico que estamos vivendo.

Existem basicamente 3 fatores que contribuem positivamente para a sua Saúde Emocional, sua Autoconfiança e o seu Melhor Desempenho. E estes fatores formam a base para a construção da nossa qualidade de vida.

Veja quais são eles:

1 - Foco no Presente

2 - Clareza de Pensamento

3 - Autocontrole Emocional

Agora saiba de forma resumida como cada um deles pode lhe ajudar?

1 - Foco no Presente

- As ações que podem de fato lhe proporcionar bem-estar e melhores resultados só podem ser realizadas no momento presente. Não temos como agir no futuro, pois ainda não chegamos lá. E nem como agir no passado, pois já não estamos mais lá. O único momento onde fato podemos agir e gerar mudanças e melhorias é no nosso momento presente. Basicamente falando, foco no futuro pode te levar para um estado de Ansiedade. E o foco no passado pode te levar para um estado de Depressão.

2 - Clareza de Pensamento

- Tomar decisões e planejar ações requer clareza mental para identificar o problema e encontrar ou criar o melhor caminho até a solução. Não ter essa clareza de pensamento abre as portas da nossa mente para as dúvidas, que levam aos medos, que por sua vez podem levar à procrastinação e à estagnação. Quando você tem clareza mental a respeito de quem você é, das suas necessidades e de onde você quer chegar, fica muito mais simples e prático encontrar as respostas e agir de forma mais assertiva.

3 - Autocontrole Emocional

- Os desafios e estresses do dia a dia mexem com as nossas emoções. Quando temos mais autocontrole conseguimos lidar com essas emoções de forma mais positiva, eficiente e saudável. Quando não temos podemos acabar piorando a situação e gerando ainda mais problemas. Quantas vocês já se viu perdendo o controle em alguma situação de estresse e depois se arrependendo do que havia feito? E quantas pessoas acabam indo longe demais nesse descontrole e fazendo besteiras irreparáveis? Desenvolver essa habilidade do Autocontrole Emocional é para muitas pessoas até mesmo uma questão de sobrevivência e de proteção para sua família e demais entes queridos.

Quais desses 3 fatores você acredita que mais precisa desenvolver para conseguir melhorar a sua Saúde Emocional, sua Autoconfiança e o seu Desempenho?

Qual será seu próximo passo prático e objetivo agora que tem essas informações?

- Detalhe. Se por acaso você está no momento sofrendo com a falta de Foco, falta de Clareza Mental e falta de Autocontrole Emocional, é possível que esteja com dificuldades até mesmo para responder as questões anteriores.

Se este for o seu caso, siga as orientações a seguir:

- Respire fundo, de forma lenta e suave, ao mesmo tempo que conta sua respiração. Inspira e expira, conta 1. Inspira e expira e conta 2. E vai repetindo até 10. Faça de olhos fechados.

Este tipo de exercício ajuda a trazer a sua mente rapidamente para o momento presente, ao mesmo tempo que promove uma sensação de calma e tranquilidade. Esse passo a passo simples é a base para outros exercícios de meditação e relaxamento, que muito ajudam a manter a mente e o emocional sob controle e reduzir estados de estresse, ansiedade e depressão

Quando precisar pensar com clareza e tomar decisões importantes, pare antes por alguns minutos e faça este exercício.

Porém, não é todo mundo que consegue fazer exercícios por conta própria, sem ter alguém ali guiando, orientando, acompanhando.

E talvez você sinta falta justamente dessa orientação e desse acompanhamento.

Mas onde você pode encontrar esse apoio, técnicas e ferramentas estrategicamente organizados para lhe ajudar a alcançar o melhor resultado possível, de forma acelerada e em um intervalo de tempo relativamente curto?

O processo de Mentoria Individual e Personalizada funciona justamente lhe oferecendo orientação adequada, feedback estratégico e o acompanhamento que você precisa para avançar passo a passo, dia após dia, rumo à sua conquista desejada, seja ela pessoal ou profissional.

Meu Programa de Mentoria de Inteligência Emocional ajuda você a:

1 - Focar no Momento Presente
2 - Ter Mais Clareza Mental
3 - Ter Mais Controle Emocional
4 - Ter Mais Autoconhecimento
5 - Agir com Mais Estratégia e Confiança

E tudo isso contribui diretamente para melhorar a sua Saúde Emocional, sua Autoconfiança e o seu Desempenho.

Como disse no início, a ideia neste artigo é ser o mais prático e objetivo possível. Então, se você estiver precisando de orientações mais específicas para o seu caso e quiser saber mais a respeito, é só Clicar no Link abaixo e assistir minha aula no Youtube sobre "Como usar suas Emoções a seu favor em 2022".

>>> Quero Assistir a Aula <<<

Qualquer dúvida, é só me chamar no WhatsApp.

>>> Quero esclarecer minhas dúvidas <<<

Se você já tomou a decisão de começar o seu processo de mentoria, basta clicar abaixo e preencher a aplicação que entraremos em contato para avançarmos.

>>> Preencha a Aplicação para a Mentoria <<<

Espero que o conteúdo compartilhado já esteja lhe ajudando e que agora você possa dar o seu próximo passo com mais confiança e segurança.

E lembre-se sempre:

"Tudo que você começar, conclua. É libertadora a sensação de missão cumprida. Isso praticamente lhe dá uma permissão para seguir em frente."

Leandro Lima

Mentor de Inteligência Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Analista Comportamental

@MentorLeandroLima


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Leandro Lima   
Meu nome é Leandro Lima, sou Mentor de Inteligência Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Analista Comportamental. Ajudo você a Aumentar o seu Controle Emocional, Elevar sua Autoconfiança e Enfrentar seus Medos e Desafios com mais Tranquilidade, Clareza Mental e Estratégia. Entre em contato e pergunte como posso lhe ajudar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa