Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento



5 Passos para a Lei da Atração  
Home > Autoconhecimento
5 Passos para a Lei da Atração

por Andre Lima

Compartilhe
   


De vez em quando ouço alguém falar que tentou utilizar a Lei da Atração, mas não funcionou. Só que a Lei da Atração atua a todo momento, é uma lei natural que nunca deixa de funcionar, seja atraindo coisas que você deseja ou coisas que você não deseja. Na verdade, o que a pessoa quer dizer é que ela tentou atrair algo e não conseguiu. Obteve, então, um resultado que não desejava. Portanto, o que as pessoas querem saber é como utilizar a Lei da Atração a seu favor, atraindo exatamente o que a pessoa quer.

Existem muitos detalhes importantes na utilização da Lei da Atração. Eu vou resumir e enumerar 5 dos mais importantes e fundamentais passos para que você possa garantir um alto nível de sucesso ao acionar a Lei da Atração. São os passos que as pessoas bem-sucedidas utilizam, muitas vezes até de forma automática e inconsciente.

1 - O primeiro passo é saber exatamente o que você deseja. As pessoas sabem muito bem o que elas não querem. Elas conseguem se queixar e enumerar tudo que está insatisfatório em suas vidas. Mas é impressionante o número de pessoas que não sabem dizer o que elas realmente desejam. Quando você fica pensando e reclamando das coisas que você não quer, você acaba atraindo mais.

Então, descreva exatamente o que é que você deseja, com o máximo de detalhes possível. Por exemplo: vamos supor que você queira um emprego novo. Então, você vai descrever que cargo você quer, o salário, ambiente de trabalho, local e tudo mais que você conseguir detalhar. Coloque algo que seja muito bom, mas que também lhe pareça possível. Tem que ser algo que você consiga acreditar. Não adianta você colocar como desejo que você quer bater o recorde mundial dos 100m, se você nem é atleta e já passou da idade pra isso. É importante que você consiga acreditar no seu desejo. Pode ser algo que ninguém acredita que você vai conseguir, mas o importante é que você sinta que tem uma possibilidade de se tornar real. E não precisa você ter aquela fé 100%, inabalável. Se tiver essa fé 100%, ótimo. Mas se não tiver, basta que você apenas sinta que existe uma possibilidade daquilo se tornar realidade.

2 - O segundo passo é: foque apenas no que você quer. Isso significa que você vai parar de reclamar do que você tem ou deixa de ter agora. Conforme eu já falei anteriormente, a lamúria leva a criar mais da mesma situação que você não deseja. Depois de abandonar o hábito de ficar reclamando, você deve focar no que você deseja. Isso pode ser feito da seguinte forma: visualize aquilo que você deseja como se já fosse uma realidade. Sonhe acordado com o seu desejo por alguns minutos por dia. Pode ser apenas 5 minutinhos, já faz diferença. Você pode fechar os olhos e imaginar que aquilo já é uma realidade na sua vida. Quanto mais sentimentos positivos você conseguir gerar com essa visualização, maior vai ser o poder de criar e atrair essa realidade. O ápice dessa experiência, na qual ela gera o máximo de resultados, é quando você consegue sentir gratidão por aquilo que imaginou como se já estivesse presente na sua vida.

3 - Esse terceiro passo tem uma importância extrema e, se não for executado, pode sabotar totalmente os seus resultados. Esse passo fundamental consiste em você eliminar a negatividade que você carrega. Atraímos para nossa vida não somente o que pensamos no nível consciente. Atraímos principalmente o que está guardado no nosso inconsciente. E se temos muitas coisas negativas guardadas no nosso interior, no nosso histórico emocional, vamos atrair muita negatividade sem perceber. O inconsciente é sempre mais amplo e poderoso. Quando você faz os exercícios de visualização que citei no segundo passo, você está trabalhando em um nível mais superficial.

Por isso é importante que você libere as emoções negativas acumuladas que guarda do seu passado. Elas se juntam e formam uma sombra que ajudam a criar e atrair muitas situações de sofrimento. Sentimentos de medo, culpa, mágoa, tristeza, impotência, fracasso, rejeição, abandono, frustração e outros precisam ser dissolvidos do seu campo emocional. E a forma mais fácil e rápida de limpar essa negatividade é através da utilização da *EFT (técnica para autolimpeza emocional,  baixe o manual gratuito aqui). É um trabalho que você deve fazer sempre para limpar cada vez mais o seu interior. Livre desse ímã de negatividade, fica muito mais fácil atrair o que você deseja.

4 - O quarto passo é desapegar. Desapegar significa ficar em paz agora, mesmo sem ter o que você desejou. Significa liberar toda a ansiedade e ser feliz neste momento. O apego é uma energia de escassez, de necessidade, dependência. E isso só atrai mais coisas negativas, ou age como uma barreira que impede você de atrair o que você quer. Quando o apego é liberado, o seu poder de criar e atrair uma realidade melhor se torna incomparavelmente maior. E é claro que chegar nesse estado não é fácil para a maioria. Por isso, novamente eu indico a prática do *EFT. Com a técnica, você consegue atingir esse estado de paz e desapego de uma maneira infinitamente mais fácil.

5 - O quinto passo é a ação. É possível que comecem a surgir oportunidades, coincidências, encontros com novas pessoas que vão facilitar a concretização do seu desejo. Você tem que aproveitar essas coisas e agir no momento certo. Mas também não fique esperando que essas coisas aconteçam. Aja, de forma desapegada e com alegria, para realizar o que você deseja. O processo de criação da realidade é sempre algo em conjunto entre você e o universo. Algumas coisas podem ser atraídas com pouca ou nenhuma ação sua, mas na maioria das vezes vai exigir bastante empenho da sua parte.

Existe muito mais para se aprofundar nesse tema. Mas, se você conseguir implantar esses passos, vai conseguir resultados práticos surpreendentes na vida, principalmente se você fizer bem a tarefa de limpar o seu interior com a *EFT.

EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar,  acesse este link



Texto revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
5 Passos para a Lei da Atração
5 404


Autor: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes. 
E-mail: andre@eftbr.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 24/07/2014

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade