Menu

7 dicas infalíveis para garantir que o ano novo seja melhor

Atualizado dia 12/18/2014 1:07:17 PM em Corpo e Mente
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não importa como tenha sido o seu ano, nós sempre queremos que o próximo seja melhor. Pensando nisso, vou dar 7 dicas infalíveis que, se forem seguidas à risca, certamente vão tornar o ano vindouro muito melhor que o  anterior.

São coisas simples, possíveis para qualquer pessoa que esteja disposta a crescer, desenvolver-se como pessoa e ter mais paz e sucesso.
 

Dica 1: Perdoar. Isso significa abrir mão de sentimentos de mágoa, raiva, decepção e qualquer tipo de ressentimento que você tenha acumulado durante esse ano contra qualquer pessoa, governo ou instituição. Quando você  guarda qualquer tipo de ressentimento você  entra inconscientemente em um estado de vitimização. Um lado seu não está  assumindo a plena responsabilidade pelo sua felicidade pois está  culpando outras pessoas e situações por sentimentos que você  guarda. Uma parte da sua energia está  presa no passado a algo que não vai mudar. A sua criatividade fica comprometida. Processos inconscientes de autossabotagem começam a acontecer, pois a vítima não se permite crescer. Vitimização atrai mais vitimização.

Você  precisa assumir 100% da responsabilidade pelo seu bem-estar. O que outras pessoas fizeram contra você é  responsabilidade delas. Mas, os seus sentimentos, a sua reação emocional, é  de sua total responsabilidade. E eu sei que, muitas vezes, perdoar não é  tão fácil quanto gostaríamos. Por isso, eu recomendo a prática da *EFT (Técnica para auto limpeza emocional, veja como baixar um manual gratuito no final do artigo). Através da prática dessa técnica, será muito fácil liberar seus sentimentos e atingir um estado libertador de perdão profundo.

E, pra se aprofundar nesse tema, você pode também perdoar fatos anteriores do seu passado. Outra coisa importante… você deve também perdoar a si mesmo por qualquer erro, arrependimento, culpa, fracasso etc.. pra que você não se torne uma vítima de si mesmo que se pune e autossabota. 
 

Dica 2: Limpeza. A limpeza deve ser feita em dois níveis: emocional e material. O nível emocional envolve o perdão que falei anteriormente, mas não só isso. Você pode e deve limpar também todo e qualquer tipo de emoção negativa que ficou acumulada do ano (e tambem do passado mais antigo): sentimentos de medo, tristeza, fracasso, frustração, perdas etc.. Livre desse peso negativo, você vai se tornar uma pessoa muito mais criativa, em paz, e produtiva. A EFT também o ajudará você nessa tarefa.

Já a limpeza no nível material, envolve separar tudo o que você não utiliza mais e doar, vender ou jogar fora em um exercício de desapego. Isso inclui roupas, sapatos, eletrônicos, cabos, papeis e tudo mais que fica entulhado na sua casa contribuindo pra desorganização e bloqueio do fluxo de energia. A maioria das pessoas tem grande dificuldade de descartar o que não usa mais por causa de sentimentos de escassez, de que poderá precisar depois. Mas a maioria dessas coisas já está há anos sem uso e nunca será reutilizada. Faça essa limpeza e sinta o alívio que isso traz.  
 

Dica 3: Agradecer. O estado da gratidão é o mais poderoso que existe para gerar abundância e atrair mais situações positivas. Enquanto que o estado da lamúria e reclamação atrai e ajuda a repetir situações desagradáveis. Por isso, a recomendação é simples. Pare de reclamar e comece a agradecer. Faça  uma lista de pelo menos 50 coisas que aconteceram no ano que são reais motivos pra você agradecer, e agradeça todos os dias por isso. Quem agradece sempre, cria uma estrada que leva a mais gratidão.  
 

Dica 4: Clarear. A maioria das pessoas sabe apenas o que elas não querem. Basta ver a lista de coisas que elas reclamam. Tudo aquilo que você dá atenção, cresce. Você precisa começar a se perguntar o que é que você  deseja no lugar daquilo que você  não quer. É importante ter clareza daquilo que você deseja para poder dar atenção e fazer crescer. 
 

Dica 5: Visualizar. Depois de ter a clareza do que você realmente quer, é importante que você visualize essa nova realidade em detalhes como se ela já estivesse acontecendo agora. Além de visualizar, sinta durante esse exercício todas as emoções boas que essa realidade desejada traz pra você. Quanto mais você conseguir visualizar e sentir, mais você conseguirá  ativar vários mecanismos inconscientes de criação da realidade e a lei da atração que vão ajudar a manifestar o que você deseja. Dedique alguns minutos por dia a esse exercicio. Três minutinhos já  vão fazer diferença.  
 

Dica 6: Eliminar os sabotadores. Eu chamo de sabotadores os sentimentos e pensamentos negativos que atrapalham a sua chegada nos seus objetivos. Quando você pensa em atingir seus objetivos, vão surgir crenças limitantes, medo de não dar certo, medo de julgamento, sensação de incapacidade etc.. Imagine se você conseguisse simplesmente eliminar esses pensamentos e sentimentos? Seria muito mais fácil atingir o que você deseja. É possivel sim eliminar os sabotadores. Você  conseguirá  isso através da aplicação da EFT. 
 

Dica 7: Agir! As pessoas ficam paralisadas e não dão o primeiro passo. Talvez por que sintam que é tudo muito complicado ou por não terem a clareza exata de todos os passos que têm que dar pra conseguir o que desejam. Só que a clareza vai surgindo à medida que você entra em ação. Ao dar o primeiro passo, você vai começar a enxergar qual é o segundo passo e depois o terceiro… Colocar-se em ação dando o primeiro passo dissolve o medo e lança uma luz que vai clarear mais alguns metros da sua caminhada. 
 

Tenha um ano novo incrível! 
 

André Lima
*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link





Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 147


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa