Menu

A águia e o ego

Atualizado dia 11/11/2014 7:29:36 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na espiritualidade moderna, fala-se muito sobre o “ego”. Eu não me concentro muito no ego, como já tenho visto, muitas pessoas ficam presas no esforço de lutar contra ele ou tentando destruí-lo. Isto vem de um equívoco comum: a ideia de que o ego é intrinsecamente mau, ou mesmo o mal.

Não há nada de errado com o ego, é apenas uma proteção. O ego é a personalidade individual, máscaras e defesas que usamos para esconder a nossa insegurança. Para explicar isso, muitas vezes eu uso a seguinte analogia: Imagine que você é um ovo, dentro é uma águia-bebê. A águia representa o amor-consciência, o seu verdadeiro eu, seu pleno potencial. No entanto, não sabemos que a águia existe; por enquanto, somos apenas um ovo. A casca representa o ego.

O papel da casca de ovo é a de resguardar o que ainda não está maduro, proteger a águia-bebê do mundo, até que esteja pronto. Esta cobertura pode ser apresentada como falso orgulho ou arrogância, como insegurança ou humildade fingida.

O ego é a voz que nos diz que há algo de errado com a gente, que devemos ser diferentes. É a voz que está sempre nos puxando para baixo, que nos mantém pequenos, hesitantes, desconfiados ou preocupados. Mas há algo de errado com casca de ovo? Não. Ele está apenas fazendo o seu trabalho, oferecendo a proteção necessária até que a águia se torne mais forte. Quando a águia-bebê é grande o suficiente, ele começa a quebrar a casca. O mesmo acontece quando a nossa consciência começa a se expandir: de repente, a águia é muito grande para ser mantido nas limitações do ego, e isso começa a desmoronar naturalmente.

Em sua jornada para despertar, não tente destruir o ego ou lutar com ele; em vez disso, concentre-se em cultivar a sua águia interior. Quando sua consciência amadureceu, o ego vai sair naturalmente, sem qualquer esforço de sua parte, porque não há nada para proteger.


*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 69


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa