Menu

A ALEGRIA DA CONQUISTA

Atualizado dia 7/10/2006 11:45:02 PM em Autoconhecimento
por Orlando josé ravaglio


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nós, seres humanos, estamos sempre à procura de alguma coisa e sempre buscamos o que nos parece inatingível. Mas tudo pode aquele que crê e a crença em Deus ou o nome diverso que Ele possui não importa.
O que realmente devemos ter em nosso coração é o sentimento de pertencer única e exclusivamente ao nosso Criador, belo e supremo que nos acolhe sempre que sentimos a Sua falta, e quando não a sentimos também Ele nos acolhe. Em Seu aconchego, o nosso caminho para qualquer conquista torna-se mais fácil.
A ansiedade, quando estamos atingindo nosso objetivo, é natural, e estando junto com o Pai, parece que dá lugar a uma paz. Esta paz de que conseguimos chegar GRAÇAS A DEUS, e este pensamento fica cada vez maior de que sempre iremos conquistar estes e outros obstáculos mais.
Deus sempre olha por Seus filhos, independente de que religião estes sigam. O que importa é estar na senda, no caminho para sempre estar agraciado.
Nós que pertencemos a Aumbhandan, devemos ver com mais carinho as ofertas de que temos em mãos. Nossas conquistas tornam-se sempre mais abençoadas pois temos em quem nos basear, temos o conhecimento de que necessitamos para alcançar tudo o que DEUS nos ofertar dentro das Sagradas Leis que tudo regem e tudo controlam.
E quando conquistamos: Ah! Que alegria, que nossos Orixás permitam que sempre possamos atendê-los com amor e dedicação, para que estejamos sempre em graça.
Cada irmão, cada freqüentador, cada amigo, cada um que acompanha o trajeto descrito pelos Guias, sente a vontade de crescer e de evoluir sempre dentro deste conhecimento infinito e gratuito, que engrandece a todos e que custa tão pouco. Diríamos até que damos pouco de nós mesmos em relação ao que nos é ofertado por nosso Criador Eterno.
Sentimos vontade de abraçar o mundo, tamanha é a felicidade de ver nossos planos se concretizando de uma maneira tão singela, e de tal forma, que nunca estamos só nesta senda espiritual.
Muitos começam a trilhar este caminho, mas frente às primeiras dificuldades criadas por eles mesmos se acovardam e fazem cobranças inverídicas de que não são ajudados pelos Guias. Cobram o que não sabem, pois o fracasso é único e exclusivo deles, por seus medos, pelo seu orgulho de não se abaixar e dizer “Errei me perdoe, vamos recomeçar”.
Mas não é o que ouvimos, isto é, nem ouvimos, porque desaparecem, e ainda ficam difamando, dizendo: isto não é coisa de DEUS, não recebi ajuda, só fui cobrado dos meus medos, de minhas fraquezas, de minha incapacidade de ter DEUS.
Isto eles não admitem de forma alguma, e ainda nutrem inveja e cobiça daqueles que conseguem, tendo DEUS sempre em seus corações e superado seus medos, todos sendo ultrapassados e conseguindo as mais belas conquistas de suas vidas, não desistindo jamais de si mesmos, porque DEUS nos abastece de coragem, perseverança, de vontade de vencer, de crescer e evoluir sempre em direção à eternidade.
Obrigado, meu DEUS, pelos Guias que colocou em minha vida, para que sempre possamos ajudar a conquistar tudo o que for almejado por aqueles que têm vontade de aprender que uma vitória sempre é precedida de uma conquista maior ainda, que o próprio benefício de agradecer a Deus e a nossa querida SENHORA DA LUZ VELADA, que tudo nos dá, tudo nos ensina, tudo nos proporciona, pois DEUS habita nesta fortaleza. Dado é àquele que crê, dado é àquele que vivencia a sua crença e faz dela o seu modus vivendi.
E a alegria da conquista fica de tal forma agigantada, inflada, que cabe no coração de um crente, um crente nesta nossa Mãe, Umbanda, na qual cremos, e aceitamos suas leis imutáveis e alegremente vivenciamos os seus preceitos.
A alegria de nossas conquistas é sempre agradecermos ao Criador por ter-nos mostrado o caminho de pedras que devemos seguir. A alegria de nossas conquistas é agradecer o caminho com os espinhos que não nos machucam pois suas pontas são macias; a alegria de nossas conquistas é agradecer por termos um DEUS para que possamos conversar e agradecer por existirmos.
Estar sempre em comunhão com a natureza e com nós mesmos diante do altar Divino, sem muito a pedir, mas com uma enorme gratidão por estar neste plano executando o destino por nós mesmos escolhidos, transformar nossos carmas em darmas sempre com o ensinamento, com o conhecimento que nos é proporcionado a cada reunião.
A alegria de uma conquista é agradecer por ter merecido esta conquista com luta e com amor pela crença, pelo suor que derramamos e pela coragem de assumir o que realmente somos “Filhos de DEUS”. A alegria da conquista é um dom a nós conferido pelo amor do Pai, por seus filhos amados.
Sejamos sempre instrumentos de Sua vontade de Sua Paz, que assim seja hoje e sempre.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Orlando josé ravaglio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa