Menu

A alegria é a melhor coisa que existe

Atualizado dia 2/11/2022 2:45:54 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ria de tudo, ria bastante, a alegria ainda é o remédio mais poderoso que existe! 

Pessoas alegres possuem um campo de força muito poderoso. A alegria traz equilíbrio físico, psíquico, emocional e espiritual. Não existe meio mais rápido de curar-se, portanto, ria, ria de tudo, ria de si mesmo, da vida, dos acontecimentos, deixe de problematizar tudo, procure não afetar-se com coisa alguma, deixe que as coisas aconteçam, não se escandalize tão facilmente com os eventos e apenas assista aquilo que acontece como se estivesse na poltrona de um cinema. 

Tudo aquilo que em um primeiro momento parece dramático, a seu tempo será tratado como algo engraçado. Quando alguém leva um tombo na rua, todos correm para socorrer, no entanto, ao perceberem que a pessoa está bem, pronto, já temos material para nos descontrairmos com boas risadas. 

O riso acaba com a contração, com o excesso de concentração, com os mecanismos psicológicos de defesa e arranca toneladas de energia inútil. O riso amolece, descongestiona, limpa canais energéticos (nadis) e provoca um efeito imediato de bem-estar. 

Pessoas alegres não precisam de psicólogo, médico, psiquiatra, pai-de-santo, padre, pastor, xamã, guru, nada disso! Quem precisa desse tipo de auxílio são as pessoas tristes. As pessoas alegres não precisam de ajuda. O próprio Jesus dizia: “não vim para os sãos, mas para os doentes”, mas se ele tivesse dito: "não vim para os alegres, vim para os tristes" seria a mesma coisa.

A sanidade só é possível em um estado de alegria e contentamento, não podemos passar a vida nos intoxicando de medicamentos para tratar os efeitos de um comportamento equivocado, é muito mais barato e principalmente mais saudável mudar a nossa perspectiva. 

Em contrapartida, a tristeza é o oposto. A tristeza cria doenças, afunda a pessoa em processos depressivos, tira energia, pois ela é a causa todo tipo de mal.

A tristeza é apenas uma consequência do ódio. Pessoas que estão com a alma carregada de revolta, indignação e desejos de vingança, são pessoas tristes, macambúzias, que não conseguem entender que estão guardando venenos dentro de si.  Tomam doses e mais doses de veneno e esperam que ele provoque efeito no outro.

A alegria, além de uma grande virtude, é o nosso estado natural.  Ser alegre é estar em comunhão com a nossa Verdadeira Natureza, pois, como nos ensinam os hindus, somos SATCHITANANDA, ou seja, somos consciência, existência e felicidade. A felicidade, portanto, é um atributo do nosso ser. 

Ria para que a sua alma se ilumine e possa iluminar tudo à sua volta. Perceba, isso é inquestionável: todo mundo quer estar ao lado de uma pessoa alegre, seja ela, feia, pobre, burra, não importa, se for alegre todos estarão constelando essa pessoa, no entanto, se for uma pessoa triste, mesmo sendo bela, rica e poderosa, ninguém quer estar perto. As pessoas se afastam de pessoas com energia pesada, que só sabem reclamar, criticar, condenar e problematizar tudo. 

Como dizia o nosso saudoso poetinha: “É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe”.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 382


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa