Menu

A ALQUIMIA DO SOFRIMENTO

Atualizado dia 11/7/2008 6:11:06 PM em Autoconhecimento
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

O sofrimento é uma forma de não aceitação, uma forma de resistência inconsciente ao que É.
Sofremos quando concentramos e focalizamos toda a nossa preciosa energia do momento presente, para alcançar algo no futuro. Com certeza algo irreal, porque está simplesmente em nossa mente e isto é dito por muitos ensinamentos espirituais.
Sofremos quando direcionamos nossa mente para os acontecimentos passados. Memórias tristes do passado se alojam na nossa mente e nos atormentam.
Entretanto, preste atenção a qualquer sinal de infelicidade, que você sente neste momento, pois talvez seja o despertar do sofrimento. Você pode percebê-lo se manifestando como uma irritação, impaciência, sentimentos de raiva, depressão, ou até desejo de criar algum problema em seus relacionamentos.
Concentre a atenção neste sentimento dentro de você e simplesmente reconheça: é sofrimento. Aceite-o, mas não permita que ele se transforme em pensamento, porque você estaria alimentando-o ainda mais. Procure não julgar, nem analisar!
Esteja alerta e presente. Quando ele aparecer, observe-o, mas não deixe que ele o domine. Experimente observá-lo como uma entidade invisível "à parte".
Temos medo e nos angustiamos por algo que possa nos acontecer no futuro.
Entenda, que podemos lidar com uma situação no momento em que ela se apresenta, mas não podemos lidar com algo que simplesmente é uma posição mental. Não podemos lidar com o futuro!
Lembre-se: quais eram os seus problemas, há 10, 5, 2, 1 ano atrás? Talvez você nem se lembre, mas soube lidar com tudo que se apresentou até este momento.
Voce não chegou até aqui?
Basicamente, temos medo de errar, falhar, de nos machucar. Mas este é um estado de identificação ilusória, de uma entidade fictícia em nossa mente.
Quando tomamos consciência, e não mais nos identificamos com a mente, também nos tornamos mais calmos e firmes, nos despimos de qualquer sentido de defesa e de agressividade.
Alinhados ao nosso EU INTERIOR, tanto faz estarmos certos ou errados, termos ou não razão.
Não impomos, não brigamos, nem tentamos convencer.
Quanto mais nos concentramos no passado e futuro, mais perdemos o AGORA, que é tudo que existe!
Precisamos apenas focar nossa energia no presente, estar absolutamente no AQUI E AGORA, que nenhum problema, nenhum sofrimento, nada que não seja a nossa ESSÊNCIA poderá permanecer em nós.
O significado esotérico na antiga arte da alquimia: a transformação do metal não precioso em ouro, do sofrimento em consciência.
Quando nos tornamos alertas, conscientes, destruímos a ligação entre o sofrimento e o mecanismo do pensamento, acionando assim o que exalta a verdadeira TRANSFORMAÇÃO.
Silvana Giudice
Terapeuta Holistica

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa