auravide auravide

A ALQUIMIA DO SOFRIMENTO

por Silvana Giudice

Publicado dia 7/11/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O sofrimento é uma forma de não aceitação, uma forma de resistência inconsciente ao que É.
Sofremos quando concentramos e focalizamos toda a nossa preciosa energia do momento presente, para alcançar algo no futuro. Com certeza algo irreal, porque está simplesmente em nossa mente e isto é dito por muitos ensinamentos espirituais.
Sofremos quando direcionamos nossa mente para os acontecimentos passados. Memórias tristes do passado se alojam na nossa mente e nos atormentam.
Entretanto, preste atenção a qualquer sinal de infelicidade, que você sente neste momento, pois talvez seja o despertar do sofrimento. Você pode percebê-lo se manifestando como uma irritação, impaciência, sentimentos de raiva, depressão, ou até desejo de criar algum problema em seus relacionamentos.
Concentre a atenção neste sentimento dentro de você e simplesmente reconheça: é sofrimento. Aceite-o, mas não permita que ele se transforme em pensamento, porque você estaria alimentando-o ainda mais. Procure não julgar, nem analisar!
Esteja alerta e presente. Quando ele aparecer, observe-o, mas não deixe que ele o domine. Experimente observá-lo como uma entidade invisível "à parte".
Temos medo e nos angustiamos por algo que possa nos acontecer no futuro.
Entenda, que podemos lidar com uma situação no momento em que ela se apresenta, mas não podemos lidar com algo que simplesmente é uma posição mental. Não podemos lidar com o futuro!
Lembre-se: quais eram os seus problemas, há 10, 5, 2, 1 ano atrás? Talvez você nem se lembre, mas soube lidar com tudo que se apresentou até este momento.
Voce não chegou até aqui?
Basicamente, temos medo de errar, falhar, de nos machucar. Mas este é um estado de identificação ilusória, de uma entidade fictícia em nossa mente.
Quando tomamos consciência, e não mais nos identificamos com a mente, também nos tornamos mais calmos e firmes, nos despimos de qualquer sentido de defesa e de agressividade.
Alinhados ao nosso EU INTERIOR, tanto faz estarmos certos ou errados, termos ou não razão.
Não impomos, não brigamos, nem tentamos convencer.
Quanto mais nos concentramos no passado e futuro, mais perdemos o AGORA, que é tudo que existe!
Precisamos apenas focar nossa energia no presente, estar absolutamente no AQUI E AGORA, que nenhum problema, nenhum sofrimento, nada que não seja a nossa ESSÊNCIA poderá permanecer em nós.
O significado esotérico na antiga arte da alquimia: a transformação do metal não precioso em ouro, do sofrimento em consciência.
Quando nos tornamos alertas, conscientes, destruímos a ligação entre o sofrimento e o mecanismo do pensamento, acionando assim o que exalta a verdadeira TRANSFORMAÇÃO.
Silvana Giudice
Terapeuta Holistica

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29

foto-autor
Sobre o Autor: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé- São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa