Menu

A ANÁLISE GRAFOLÓGICA

Atualizado dia 8/20/2008 2:20:48 PM em Autoconhecimento
por Milena Gonçalves Lhano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Grafologia é a ciência que estuda, através de investigação técnica minuciosa na caligrafia do indivíduo, o reflexo dos aspectos e tendências físicas, mentais e emocionais do ser. Os tipos de letras, formas da escrita e assinatura são processos neurológicos inconscientes que revelam a personalidade, o comportamento, o caráter, os estados físico, mental e emocional, traumas, medos, ansiedade, dons, predisposições, vocações profissionais, dentre tantas outras informações fundamentais para o conhecimento do indivíduo.

A grafoanálise é amplamente utilizada em criminologia (peritagem caligráfica), medicina, psiquiatria e psicologia (seleção e recrutamento de pessoal), pedagogia (grafoterapia, orientação vocacional), orientação pré-matrimonial (investigação histórica), auto-conhecimento, etc..

Há muitos anos a Grafologia é aplicada, e cada vez mais utilizada, nas áreas de Recursos Humanos das empresas, em todo o Brasil. Nessa área a técnica tem se ampliado tanto para os processos de recrutamento e seleção, como também nas avaliações para autoconhecimento, desenvolvimento (treinamento e coaching), para redirecionamento de áreas e nos momentos mais importantes de decisões, pessoal e empresarial.

A grafologia é muito utilizada nas empresas para admissão de profissionais na área de seleção de pessoal, para avaliação de potencial e direcionamento de área; em desenvolvimento de recursos humanos e também no levantamento de necessidades para treinamentos específicos.

A vantagem para a empresa é que essa técnica é fácil de aplicar e em muitos casos alivia a situação de tensão, pois se desenvolve através de uma simples redação, a que todos desde a época escolar já estão familiarizados. O investimento é acessível, muito menos do que um erro na contratação ou no direcionamento equivocado de área e de função de um funcionário. É um grande auxílio nas decisões.

O Perfil Grafológico é ajustado para o cliente e mediante as características do cargo. É possível, através da análise da grafia, apresentar no perfil: forma de elaboração intelectual, como se orienta para os resultados (canalização da energia e rendimento), confiabilidade, gestão, administração de recursos e do trabalho, criatividade, decisão, liderança, comunicação, negociação, trabalho em equipe, ambição, auto-imagem, maturidade emocional e de relacionamento, dentre outras. Pode-se também salientar-se pontos fortes a serem desenvolvidos na função e sugerir treinamentos específicos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Milena Gonçalves Lhano   
Terapeuta Floral, Iridóloga e Grafóloga. CRT: 43872
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa