Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A ansiedade e outros incômodos

por Rodrigo Durante
A ansiedade e outros incômodos

Publicado dia 5/8/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Como excelentes sintonizadores que somos, embora pouco conscientes de como fazemos isso, é comum nos percebermos em alguma sintonia desagradável, inquietos, aflitos com alguma coisa, buscando nos sentirmos seguros ou preencher nossos insuportáveis vazios.

Sempre sugerindo uma causa ou solução exterior para ficarmos bem, esta postura não nos ajuda em nada, assim como nossas ações externas baseadas nela também não. Muitas vezes, nossos impulsos, pensamentos e atitudes, enquanto ansiosos ou em sofrimento, são originários dos nossos aspectos de personalidade em desequilíbrio, podem nos trazer algum alívio momentâneo, mas não são uma solução.

A ansiedade que muitas vezes nos acompanha, assim como qualquer outro incômodo psicológico/vibratório, revela-nos algumas posturas nossas, mentalidades e comportamentos baseados em muitas experiências, registros e energias que guardamos dentro de nós. Para resolvermos corretamente esta situação, ao invés de cedermos às suas exigências, a ansiedade pode ser vista como um sinal de que há algo mais profundo por trás disso tudo que requer nossa atenção.
Ao nos observarmos com uma honesta intenção de cura interior, podemos solicitar ao nosso ser que nos mostre o que há por trás daquilo que nos incomoda. Encarando de frente nossa ignorância e sem vitimismos ou acusações, podemos compreender claramente que somos os criadores da nossa realidade, que o momento presente é resultante de seguidas decisões e atitudes que tomamos sozinhos e que fomos unicamente nós quem escolhemos o que absorvemos de todas as experiências passadas que já tivemos.

Dessa forma nos empoderamos, compreendendo que se a criação de algo desagradável em nossa vida partiu de nós mesmos, também podemos criar algo melhor agora, sem depender de nada exterior a nós para isso. Assim, tudo o que precisamos fazer neste momento é tomar consciência do nosso desequilíbrio e escolhermos deixar ir nossos julgamentos e opiniões que nos prendem no sofrimento e na limitação, justificando a ansiedade e desconforto que sentimos.

Cada aspecto de personalidade que trazemos tem seus próprios pontos de vista sobre a vida e o mundo. Cada um justifica suas posturas interiores de alguma forma, buscando álibis, culpados e alívio em pessoas, coisas ou situações. A inconsciência do ser está presente em todos, ao passo que se recusam a abrir mão de suas opiniões enquanto buscam por um falso preenchimento e efêmera satisfação.

Para lidarmos com a urgência de alguma reação emocional desesperadora que nos motiva, podemos tomar consciência de que tudo isso são apenas energias negativas aflorando, um processo de limpeza natural que nosso ser nos ajuda a fazer. Podemos nos aterrar e respirar fundo enquanto lembramos de que somos a paz e o amor do Eu Superior, plenos e equilibrados, aos poucos nos desapegando de tudo aquilo que não somos, simplesmente permitindo que esta energia se dissipe.

Para os mais sensíveis, o incômodo da ansiedade dos nossos aspectos mais exigentes pode ser sentido em partes do nosso físico como pressão em volta da cabeça, aperto no peito, desarranjo na barriga, nervoso nas pernas etc. Os sintomas variam, mas nos revelam que são somente energias programadas, que somente quando decodificadas pelo nosso mental são interpretadas como vontades, pensamentos e emoções, realidades imaginárias e falsas verdades que escolhemos - ou não - acreditar.

Nossas sensações, quando estamos atentos e não permitimos que comandem a nossa vida, revelam-nos como estruturamos nossa mentalidade e comportamentos, além do que está por trás daquilo que escolhemos viver. Em consciência e equilíbrio, vivemos a Paz, Amor, Alegria, Segurança e Plenitude do Eu Superior, nosso estado mais natural de ser.

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23

Sobre o Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa