Menu

A arte da pura compaixão

Atualizado dia 9/10/2021 11:58:23 AM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando criamos nossas personalidades, é um acúmulo de muitos aspectos que nos permite ser indivíduos. Obviamente, existem aspectos genéticos e físicos, mas também uma série de experiências vividas durante a nossa infância que moldam e criam nossos temperamentos, nossos sulcos, nossos sistemas de crenças, todos aqueles aspectos que nos fazem parecer individuais, separados e diferentes.

Todos nós procuramos amor

A ironia é que somos todos exatamente iguais, mas nossa percepção é diferente. Não importa aonde no mundo você vá, todas as pessoas estão procurando amor. Dos guerrilheiros na selva colombiana a Gandhi em busca de paz e liberdade para seu povo, todos buscamos o amor, todos buscamos voltar para casa.

Usando máscaras para se ajustar

Podemos desempenhar o papel de uma princesa no Palácio de Buckingham ou de uma viciada em drogas no Harlem. É a mesma coisa, todos nós sofremos abandono, todos sofremos abusos e todos nos consideramos indignos de amor: imperfeitos, usando várias máscaras para encobrir o que percebemos como nossos pecados. Todos nós estamos desempenhando nossa parte nesta grande ópera chamada vida. Mas, na realidade, somos todos um.

Escolha ser ótimo

Somos como atores em um palco, cada um desempenhando um papel diferente. Todos nós desempenhamos um papel. Mas, uma vez que somos todos excelentes atores, podemos assumir qualquer papel, se surgir a oportunidade. Alguns de nós são cavaleiros de armadura reluzente, outros são personagens cômicos, mas a verdade, a essência, a grandeza, é infinitamente amor. E todos, em todos os lugares, podem escolher ser assim. Não há vítimas, é apenas uma escolha que a Unidade pode fazer em todos os momentos.

De volta ao coração, essa é a chave

Sempre me surpreende que as pessoas acreditem que a posição social ou as oportunidades na educação são aspectos que lhes permitirão alcançar o que desejam nesta vida. Esse é um sistema de crenças que foi projetado para manter as pessoas em sua posição de vítimas.

Tenho alunos em meu centro que vêm de diferentes origens. Existem profissionais e também pessoas com baixíssimos recursos que do nada criaram os meios necessários para realizar programas avançados com muito crescimento. Pessoas de todo o mundo que vêm de diferentes estilos de vida, com formações educacionais muito variadas, de diferentes idades. Todos eles escolheram voltar para casa, para seus próprios corações.

Despertar da consciência

Quando alguém decide acordar, nenhum obstáculo pode impedir seu caminho, todo o Universo se alinha para apoiá-lo em sua busca. Ter a mim como sua professora é um estímulo a mais em cada momento, para poder abrir mão do que não é real: suas máscaras, seus medos, suas crenças limitantes, seus apegos. Então, abraçar o que é real: o amor.

Esta é a arte da pura compaixão, mas a verdadeira compaixão só pode ser aplicada por um professor em um nível de consciência muito alto.

Porque é preciso
conhecer a própria grandeza
para poder espelhá-la
claramente no outro.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 254


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa