auravide auravide

A arte de receber


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim, você leu certo, não falarei aqui sobre o dar, o dar que é socialmente aceito e incentivado. Nãoooo, falarei sobre a arte do receber e sobre a culpa que este ato gera. Muito mais do que um músculo que bombeia o sangue para que este circule por todo o corpo, o coração é o centro de energia do ato de dar e receber amor.
Porém, para que este centro energético funcione de forma saudável, é preciso trocar com o meio. Dar e receber amor, expressar e sentir afeto, cuidar dos outros e se permitir ser cuidado, agir com compaixão e generosidade com os outros e consigo por ai vai... O receber é apenas o outro lado da moeda e deveria ser naturalmente aceito, mas não é...

Me diga, quando alguém se oferece para lhe dar algo, sem ganhar nada em troca, que seja uma simples gentileza ou um presente valioso, você aceita numa boa? Ou se sente um peso, um incômodo, fica todo sem graça, vermelho, querendo enfiar a cabeça em um buraco e dali só sair quando a pessoa tiver sumido junto com sua gentileza e oferta despretensiosa?
Pois é, pelo que vejo por aí, tendemos a agir da segunda forma, mas por quê?
Porque aprendemos desde pequenos a sermos bonzinhos, e uma pessoa boazinha não incomoda, não pede nada, não precisa de nada, só se doa, se doa, se doa... até que acabe sem energia toda cheia de dores ou doenças. Que cenário promissor!
Estou aqui para ajudar você a ressignificar este paradigma do mal. Somos sim merecedores, podemos sim receber presentes, carinho, gentileza sem nos sentir mal, sem culpa, sem caraminholas na cabeça.
Se tivéssemos para conosco metade da paciência, do amor e atenção que direcionamos aos outros, ahhhh, como esse mundo se iluminaria! Pois, tudo começa dentro de nós. Se pudermos nos amar, nos acarinhar, nos valorizar, conseguiremos enxergar o outro da mesma forma.

Pense nisso, nós somos tão preciosos e merecedores quanto os outros. Exercício da semana: da próxima vez que alguém lhe oferecer um café, um almoço, uma massagem, um reiki, um elogio, um anel de diamantes, que seja, abra seu coração e aceite, receba e faça fluir essa energia que precisa circular para não estagnar. E se essa oferta não vier do outro, você mesmo poderá se surpreender ao se presentear. Combinado? Me conte depois como foi! Bjoka
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: VIVIAN IGNACIO   
Terapeuta Vibracional e Bioenergetica, auxilia no processo de harmonizacao da energia (chakras, meridianos), alivio das tensoes musculares e bloqueios emocionais (couraças), autoconhecimento e despertar da Consciencia atraves de atendimento individual e Workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa