Menu

A arte de ter sucesso

Atualizado dia 11/8/2007 11:38:39 AM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sucesso na vida. A palavra sucesso tem uma certa magia e requer muita sabedoria.

Sucesso. Milhares de pessoas perseguem essa palavra.
Todos nós sonhamos em ter sucesso.Quem não quer ter sucesso no trabalho? Ser reconhecido pelo seu chefe e elogiado por ele em uma reunião...
Quem não quer ter sucesso no amor? Ter uma pessoa que o (a) ame de verdade, que não consiga viver sem você... Todos nós procuramos nos dar bem em qualquer que seja a área da vida.

Alguns correm atrás do sucesso, com tenacidade, sabendo realmente o que buscam na vida; outros correm como se corressem atrás do vento, sem nunca obtê-lo de verdade; outros não se preocupam nem um pouco e o sucesso vem como em um passe de mágica.

"Em verdade vos digo"

Ter sucesso é diferente de prosperar. Uma pessoa pode conseguir muito dinheiro e muitos bens materiais, mas não fazer sucesso nenhum. Muito pelo contrário, é às vezes uma pessoa muito invejada pelos amigos e pela própria família.
Lembram da história do cidadão que ganhou uma grande soma de dinheiro na loteria e foi assassinado a mando da sua companheira? De que lhe adiantou o dinheiro? Ele não obteve sucesso.

Sucesso requer muita sabedoria, nada tem a ver com ser pobre ou ser rico; fosse assim o cantor “Seu Jorge” que todos aqui conhecem, não sairia da sua vida de um simples borracheiro para os palcos da Europa conhecidíssimo e aclamado como um cantor “cult” e não seria a pessoa notória que hoje é. Isso é fazer sucesso.

Ter sucesso é ter o dom e a simpatia, de saber lidar com as pessoas de uma maneira natural, que não seja falso. É ter educação, sem ao menos ter tido um berço esplêndido ou uma boa faculdade.

Para obter sucesso na vida, você não deve de maneira nenhuma ser um chato, do tipo saber e entender de tudo. É saber calar quando necessário for, saber sempre ouvir quando solicitado.Ter sucesso é saber entrar no coração das pessoas, pois o coração é a casa de cada um e todos gostam de receber bem as pessoas em sua casa.

Sucesso é não ter partido político nenhum,vejam, nada tem a ver com muro.Tem a ver com ética. Sucesso não é comandar sua equipe de trabalho a ferro e a fogo sem ter o mínimo respeito pelas pessoas, olhando como objetivo só o próprio umbigo.
Ter sucesso é não ser prisioneiro de convenções; ter sucesso é saber comandar a sua vida, independentemente da vida do outro, ou seja, respeitar a vida do outro e saber discernir onde termina a dele e começa a sua.

- Eu sei! De novo a pergunta que não quer calar.
- Como realizar ou conduzir uma situação que eu não domino? E nem sei como fazê-lo? Certas coisas não dependem de mim?
- Como não me preocupar com o fato de ser demitido?
- Como não ficar estressado a cada reunião de resultados?
- Perceberam, que sempre existe um porquê?

Esse porquê amarra e faz nosso sucesso patinar. Como falei lá em cima, não adianta correr atrás do vento, jamais alcançaremos.
Nós que trilhamos nossa vida: se você não alcançou ainda o sucesso que tanto busca, é porque anda escolhendo errado o seu caminho, continua correndo atrás do vento, trabalhando e se esforçando para que outro obtenha esse sucesso em seu lugar.

Pense nisso.
Muita Paz

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa