Menu

A ASTROLOGIA E A PROFISSÃO

Atualizado dia 8/15/2008 12:50:51 AM em Autoconhecimento
por Ana Lucia Vieira Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

A astrologia EM UMA NOVA LINGUAGEM: A PROFISSÃO

Depois de séculos associada a conceitos mágicos e místicos, a Astrologia pode hoje ocupar um lugar mais dinâmico e produtivo na sociedade em que vivemos. Ligada a conceitos psicológicos e a terapias de apoio, é uma ferramenta no caminho do auto-conhecimento, pois permite um melhor mapeamento da personalidade que está sendo analisada.

Em casos de Orientação Vocacional a Astrologia ajuda muito a indicar, desde o princípio, quais os talentos e capacidades ocupacionais que uma criança ou um adolescente mostra. Com o mapa em mãos é mais fácil tecer comentários e indicar possibilidades para quem está confuso no começo de uma carreira ou na busca profissional.

Todos os signos têm suas particularidades, mas, com certeza alguns podem com mais eficiência exercer profissões que lhe despertem prazer, além de oferecer o retorno monetário necessário para sua segurança pessoal. Nem sempre se encontra à frente aquilo que é o melhor para si desde o princípio, mas sabendo de antemão qual pode ser sua melhor expressão, o jovem já se encaminha a uma atividade que lhe oferecerá opções para sua realização. Assim, com um mapa natal, o Astrólogo pode orientar e discutir possibilidades de estudo e formação que o levarão a postos onde desenvolverá suas habilidades e talentos pessoais.

No caso da infância tambem é possível orientar os pais com crianças que tenham desatenção em determinadas matérias, mas facilidades em outras. Conhecendo sua linguagem de expressão mental fica mais fácil estimular o interesse até por aquilo que possa lhe parecer desinteressante.

Usar uma orientação séria através da Astrologia ajuda a resolver com mais objetividade as possibilidades que todos trazemos dentro de nós, que às vezes ficam escondidas por um tempo, esperando para serem descobertas e trabalhadas com satisfação e prazer.

Veja, signo por signo, quais seriam a atividades mais recomendadas para cada um:

ÁRIES
Por toda impulsividade que tem, lidar com atividades físicas pode ser o melhor canal de expressão: Educação Física, esportes e trabalhos individuais são recomendados.
TOURO
Com mais talentos para o bom–gosto, as artes, a música e culinária se encaixam bem aqui. Como tem uma boa voz, pode ser um bom locutor.
GÊMEOS
A comunicação é seu melhor desempenho; lidar com o público e relações sociais ajudam a encaminhar toda a energia de troca de informações que precisa fazer.
CÂNCER
As emoções são fortes nesse signo, por isso lidar com outras pessoas ajuda a usar o afeto natural pessoal: atividades pedagógicas e assistenciais são as mais adequadas.
LEÃO
Há um talento natural para o palco e a vida artística neste signo; estimular atividades ligadas ao teatro e contatos com o público é o mais fácil para viver.
VIRGEM
A pesquisa e o estudo de detalhes tornam este signo ligado às áreas médicas e de saúde em geral; a Medicina e a Veterinária são indicados, como também o secretariado.
LIBRA
A diplomacia e a organização de eventos faz parte deste signo; a arte, como a pintura e a decoração de ambientes, o tornam mais participante das relações em geral.
ESCORPIÃO
Por ser muito perceptivo e ativo mentalmente pode estudar Psicologia ou atividades mentais, o que estimula seus talentos na busca da compreensão humana.
SAGITÁRIO
Facilidade com viagens e o estudo de filosofias estimulam este signo no caminho dos estudos superiores. Pode ser um bom professor em qualquer situação.
CAPRICÓRNIO
A responsabilidade que o move, o ajuda a conquistar postos de direção: Administração de Empresas e cargos de chefia são muito indicados.
AQUÁRIO
Por ser original e criativo pode se dedicar a atividades científicas e à computação em geral; o uso de novas tecnologias e linguagens futuristas o atraem bastante.
PEIXES
Sua sensibilidade o torna especial para artes e criação visual: a fotografia, o desenho e o cinema podem ser veículos de sua expressão.

Ana Lucia Vieira Santos
Assessoria astrológica
(11) 98286-9631

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa