Menu

A AUSÊNCIA DE SENTIDO

Atualizado dia 2/13/2021 7:22:29 PM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Atualmente nos meus atendimentos encontro várias pessoas que verbalizam a sua insatisfação com a vida, dizendo que parece que nada mais tem sentido, ou que não sabem mais o que fazer de suas vidas, pois nada "tem graça", nada as estimulam. Existe uma grande dificuldade de encontrar afinidade com as coisas que o mundo atual tem para oferecer.
Vendo isso superficialmente podem diagnosticar apenas como um quadro depressivo em grande escala. Parece que todos estão deprimidos e, dessa forma, buscam apenas um tratamento com antidepressivos, para que tal sensação passe e dê lugar à alegria de viver.
Para que qualquer coisa tenha sentido é necessário que tenha significado (energia).

É imprescindível uma conexão entre o ato físico, movimento mecânico, com a energia que é gerada através da relação estabelecida. 
Não importa se o assunto seja relacionamentos, trabalho ou motivação até para sair da cama de manhã.
O que nos faz sentir realmente vivos é a energia que trocamos com tudo o que nos rodeia.

Somos seres sensitivos, vivemos a partir de trocas de energia, desde as mais densas como o alimento, até as mais sutis como a fé.
Atualmente as "coisas" estão dissociadas de seu valor real e, em nossa cultura atual, estamos retirando o significado do que fazemos ou obtemos.
Estamos colocando em seu lugar um valor material, que é vazio em significado e só enche ou esvazia o bolso.

É como querer comparar a comida caseira à comida congelada dos supermercados, ou a blusa de lã da loja com o blusão que a avó fez. 
O blusão da loja pode ser mais moderno, cheio de estilo mas, com certeza, o que a avó fez aquece mais.
E fazemos isso o tempo todo com as pessoas, os objetos e conosco. Esquecendo assim de valorizar o que realmente somos, para tentar passar uma imagem completamente diferente de nossa identidade.
Dessa forma, vamos destruindo a nossa identidade, perdendo nossos valores e, nos tornando seres sem autoestima, pois não conseguimos mais perceber o que de valioso temos e somos.
Muitas vezes, essa perda de significado é tão intensa, que buscamos preencher o vazio existente com vícios ou compulsões.
É importante resgatar nosso significado interno, limpar o acúmulo de lixo mental que está intoxicando nossa alma e drenando a nossa energia. 
Hora de resgatar o sentido que está engavetado e substituir o excesso de informações que esvazia tudo de valor  pelo VERDADEIRO EU que dá sentido a tudo.

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

Encontre conteúdos:

. YOUTUBE: https://bit.ly/36EP5UA

. INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dudirios/

. TELEGRAM: https://t.me/astrocuriosos

. FACEBOOK: https://bit.ly/2M6MBom

. SITE: https://bit.ly/2XEf1LS


Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa