Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A Ausência de Sentido

por Dudi Rios
A Ausência de Sentido

Publicado dia 28/7/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Atualmente nos meus atendimentos encontro várias pessoas que verbalizam a sua insatisfação com a vida, dizendo que parece que nada mais tem sentido, ou que não sabem mais o que fazer de suas vidas, pois nada "tem graça", nada as estimulam. Existe uma grande dificuldade de encontrar afinidade com as coisas que o mundo atual tem para oferecer.
Vendo isso superficialmente podem diagnosticar apenas como um quadro depressivo em grande escala. Parece que todos estão deprimidos e, dessa forma, buscam apenas um tratamento com antidepressivos, para que tal sensação passe e dê lugar à alegria de viver.
Para que qualquer coisa tenha sentido é necessário que tenha significado (energia).

É imprescindível uma conexão entre o ato físico, movimento mecânico, com a energia que é gerada através da relação estabelecida. 
Não importa se o assunto seja relacionamentos, trabalho ou motivação até para sair da cama de manhã.
O que nos faz sentir realmente vivos é a energia que trocamos com tudo o que nos rodeia.

Somos seres sensitivos, vivemos a partir de trocas de energia, desde as mais densas como o alimento, até as mais sutis como a fé.
Atualmente as "coisas" estão dissociadas de seu valor real e, em nossa cultura atual, estamos retirando o significado do que fazemos ou obtemos.
Estamos colocando em seu lugar um valor material, que é vazio em significado e só enche ou esvazia o bolso.
É como querer comparar a comida caseira à comida congelada dos supermercados, ou a blusa de lã da loja com o blusão que a avó fez. 
O blusão da loja pode ser mais moderno, cheio de estilo mas, com certeza, o que a avó fez aquece mais.
E fazemos isso o tempo todo com as pessoas, os objetos e conosco. Esquecendo assim de valorizar o que realmente somos, para tentar passar uma imagem completamente diferente de nossa identidade.
Dessa forma, vamos destruindo a nossa identidade, perdendo nossos valores e, nos tornando seres sem autoestima, pois não conseguimos mais perceber o que de valioso temos e somos.
Muitas vezes, essa perda de significado é tão intensa, que buscamos preencher o vazio existente com vícios ou compulsões.
É importante resgatar nosso significado interno, limpar o acúmulo de lixo mental que está intoxicando nossa alma e drenando a nossa energia. 
Hora de resgatar o sentido que está engavetado e substituir o excesso de informações que esvazia tudo de valor  pelo VERDADEIRO EU que dá sentido a tudo.

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

Encontre conteúdos:

• YOUTUBE: https://bit.ly/36EP5UA

• INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dudirios/

• TELEGRAM: https://t.me/astrocuriosos

• FACEBOOK: https://bit.ly/2M6MBom

• SITE: https://bit.ly/2XEf1LS


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Sobre o Autor: Dudi Rios   
Quer receber uma análise astrológica comportamental? Deixe seus dados no site: www.dudirios.com.br Contato: [email protected] e (54) 991538787. Youtube, Facebook e Instagram - Dudi Rios Telegram - Astrocuriosos
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa