auravide auravide

A auto-observação


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em um dia normal de atendimento, percebi o quanto as pessoas estavam precisando de auxílio para questões de saúde. Despertando minha curiosidade sobre o assunto, comecei a me indagar sobre o que fazia um corpo físico ser tão diferente do outro. Não a respeito da aparência, mas por que alguns tinham tão boa saúde e outros sofriam tanto com ela? E o metabolismo, condicionamento físico, sistema imunológico, elasticidade, o que define isso? Serão mesmo apenas nossos hábitos de higiene, alimentação e exercícios que os determinam?

A resposta veio imediatamente: se somos seres multidimensionais, se o emocional também influencia na saúde, então, existem também causas espirituais para isso. O plano material e nosso DNA são apenas manifestações dos planos e programações que vêm antes deles. E percebendo meu corpo apenas através dos meus sentidos interiores, logo me apareceram algumas imagens e percebi também a presença de alguns seres ainda ligados a mim por situações do meu passado. Vendo isso, pude tomar as providências necessárias e logo senti melhoras em minha disposição e bem-estar.

Muitas histórias que vivemos no passado estão ligadas a quem somos hoje. Nosso corpo representa a comunhão de muitos aspectos da nossa personalidade como mentalidades, comportamentos, crenças, programações, posturas interiores, emoções acumuladas, além da nossa programação para o que viveremos em determinada encarnação, sobre algumas situações e aprendizados que passaremos no caminho de volta a nós mesmos.

Esclarecidas as minhas dúvidas sobre o corpo e a saúde, percebi algo importante neste processo todo sobre o funcionamento da nossa consciência, o quanto é importante dedicarmos alguns momentos na nossa rotina para a auto-observação. Prestando atenção em nós mesmos podemos perceber melhor quais são as nossas reais dificuldades e limitações, os nossos comportamentos, reações negativas, sofrimentos, insatisfações e suas verdadeiras causas, para assim encontrarmos a melhor solução e nos alinharmos com o mais puro e perfeito em nós novamente.

Se vivemos procurando evitar este contato com nosso mundo interior não estamos nos permitindo mudar, crescer, evoluir, nos mantendo presos em opiniões, mentalidades e comportamentos que aos poucos vão se tornando ultrapassados, incompatíveis com o padrão vibratório sempre ascendente que a Luz do nosso próprio Ser disponibiliza para nossa parte humana. Assim, estagnados e sem uma participação ativa em nossa transformação, nossas questões pessoais se tornam cada vez mais propensas a gerarem desequilíbrios que afetam todas as áreas da nossa vida, inclusive a saúde.

O propósito da nossa vida é termos experiências nas polaridades para assim aprendermos e evoluirmos. Porém, ninguém precisa passar por sofrimentos, perdas, doenças e outros desequilíbrios para aprender. Basta olhar mais para si e perceber estas questões antes que elas se manifestem na nossa vida material. Não são necessários dons especiais para isso, apenas reconhecer a importância deste hábito e ter vontade, humildade e coragem para vermos em Verdade como temos sido. As habilidades para isso todos nós já temos, embora em quem não as use elas possam estar adormecidas.

Assim, "adormecidos" para a tão importante prática do ser humano de conhecer a si, os desequilíbrios e acontecimentos negativos nos acontecem para que voltemos nossa atenção a nós mesmos, ao que realmente importa, ao reconhecimento e transformação dos nossos hábitos e posturas que contribuíram com estes desafios. Então, para mudar este padrão de aprendizado através do sofrimento, é preciso apenas tomar a decisão de se observar melhor, de conhecer-se mais profundamente e manter este foco no mundo interior, buscando sempre o alinhamento com a Luz, o Amor, a Paz e o Perdão em todas as nossas questões.

Se auto-observar com o intuito de melhorar implica que já tenhamos compreendido que somos os únicos criadores da nossa vida e caminhos, que é através das nossas escolhas que tudo se manifesta em nossa realidade. Assim, sem vitimismos e sem culpar alguém ou o acaso, temos condições de acessar e cuidar de tudo aquilo que encontraremos dentro de nós, escolhendo algo melhor para este momento!

Observando nosso mundo interior e nos cuidando com Amor e Sabedoria conseguimos evitar acontecimentos indesejáveis e trilhar o caminho mais curto e fácil para a nossa felicidade e realização!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 210


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa