Menu

A beleza interior na transformação do mundo

Atualizado dia 11/21/2007 5:54:57 PM em Autoconhecimento
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

No espelho de um olhar, a alma tem condições de expandir-se. Quando estiver em sintonia com sua missão, tudo será transformado em uma nova forma de ver o mundo. O contato com as verdadeiras intenções promovem o crescimento e a satisfação.

Às vezes, existe grande diferença entre o desejo e a realidade, gerando um possível esquecimento daquilo que é realmente importante. Na verdade, muito do que acontece na vida é o resultado dos pensamentos. Criamos a alegria e a dor através das imagens construídas na mente e, posteriormente, em uma atitude.

No interior da alma imaginamos um mundo de realizações, mas quando nos deparamos com o outro acontece um choque. De um lado existe o desejo de ser feliz e do outro a realidade exterior, onde os acontecimentos estão na correspondência de interesses mais amplos. Para nos protegermos de um possível julgamento criamos um anteparo, uma separação com a realidade do outro, trazendo solidão ao coração que sente-se abandonado.

Até que um dia a força da verdade é mais forte e faz esse mesmo coração dar um passo adiante em direção ao outro, sentindo novamente vontade de brincar e de sonhar. A própria vida traz acontecimentos inesperados impulsionando-nos a tomar atitudes. Nesse momento, uma luz interna restaura as lembranças de nossa origem. Lembramos do começo de tudo, do passado ainda presente nas emoções e no “eu” construído ao longo dos anos, que sofreu algumas rejeições, mas sobreviveu.

A alma através de todas as experiências está sempre desafiando a vida, vivendo e buscando o prazer e alegria de estar aqui neste mundo. É fundamental sabermos que no interior de cada um, existe uma sabedoria verdadeira nos orientando a seguir um caminho, um despertar para a responsabilidade de cuidar de si mesmo.

O amor em todo o nosso ser é o intermediário entre o pensamento e a intuição para facilitar a realização dos nossos talentos. O amadurecimento traz a compreensão da verdade de cada situação para que seja um aprendizado e não um sofrimento em vão. Quando amamos a vida aproveitamos todos os momentos, não julgamos e percebemos que tudo é para a evolução pessoal. Descobrimos nossa força quando somos colocados em várias situações e vencemos todas as dificuldades.

Acredito que “vitória” não é só vencer e, sim, superarmos o medo da caminhada. É bom sempre lembrar que até as águas do rio abrem caminho entre as pedras. É o destino da natureza seguir o fluxo afastando as barreiras.

A vida pede amor, paciência e muita energia. A alma representa o ser total e amoroso que existe dentro de nós. Ela acredita que somos capazes de superar todos os obstáculos em busca de um lugar ao sol. A beleza e a alegria são constantes no mais recôndito de nosso ser. As atitudes e a percepção das possibilidades trazem luz para o interior de cada um. E no mundo exterior somos os construtores da história de uma sociedade. É responsabilidade nossa torná-la mais bela e justa para todos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa