Menu

A BOBEIRA E O PERFUME DO PROFESSOR

Atualizado dia 4/19/2007 7:27:22 PM em Autoconhecimento
por Valeria Trigueiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Hoje eu fiz uma bobeira”

Acordei cedo para trabalhar, mas meus alunos desmarcaram – reuniões de última hora. Nada mal... voltar para a cama e dormir mais um pouquinho, poder-se-ia pensar. Entretanto, o meu organismo frustrou-se com isso. Claro, estava preparado para acordar determinada hora, receber um belo banho, certa quantidade de perfume natural e até a cor da roupa programada (a princípio) para o dia de hoje, não veio. Assim, voltei para a cama e dormi mais um pouquinho, achando até bom.

Como não era nada disso que esperávamos, dormi mais um tanto e quando acordei, não estava “acordada” de todo. Fiquei meio em transe, isto é, vim para o computador trabalhar em uma pesquisa e... concentração zero. Queria saber tudo o que aparecia e, ao mesmo tempo, parecia que nada tinha tanta importância. Assim, resolvi dar um pouco de trabalho para o cérebro fazendo palavras cruzadas, "dominox" e que tais.
Pode parecer um papo delirante, mas tem lógica: quando se faz um tipo de jogo como esses, a cada palavra que você descobre, seu cérebro faz uma conexão com o sucesso. Libera uma pequena quantidade do hormônio da vitória!!! Isto, sem falar que enquanto você está ali concentrado tentando descobrir qual a próxima letra ou palavra, sua mente entra em um estado de “não-pensamento”, conseqüentemente “não-preocupação” – existem apenas as letras, as palavras e a sensação de vitória.

Assim, só me dei conta das horas quando fui avisada de que o almoço estava na mesa. Almocei, fui tomar banho para dirigir-me ao meu outro trabalho. Chuveiro ligado, música tocando e ... o telefone também. Meu aluno da tarde de hoje estava mal, não foi trabalhar, tampouco iria à empresa para estudar. Mais uma vez em apenas um dia, meu organismo torceu o nariz. Desta vez foi recompensado com o banho, com a roupa colorida e o perfume natural, feito especialmente para trabalhar.

Como sou professora e trabalho falando, preciso de algumas gotinhas de limão – para a concentração; outras de bergamota – para o bom humor – nem sempre é fácil ser professor; uma boa dose de sândalo – para centramento e conexão espiritual – pois é, professores precisam disso; intuição e proteção (é o que o sândalo nos dá de presente), já que nas minhas aulas de inglês as pessoas sabem o que esperar, me conhecem e respeitam; mas quando dou aulas de perfumeterapia, meditação ou algo parecido, aparece cada figura!

Chegam achando que em três aulas sairão “experts”, prontas para ganhar dinheiro e darem consultas. Quando vêem que o negócio é sério e que em “workshops” se aprende o que “se poderá vir a aprender” – é como um seminário (onde se plantam as sementes, é só o início do processo para mais tarde podermos colher os frutos, se cuidarmos bem das sementes), as pessoas tentam sugar em uma só aula o conteúdo aprendido em anos!
Só mesmo muito sândalo, reza forte e paciência.

Resolvi sair para pegar um filme; quando passo em frente à padaria tem uma escada no caminho. Assim, resolvo não passar por baixo dela e dou a volta pelo meio da rua. Um senhor diz que isso é superstição e que muito mais falta de sorte eu poderia ter passando pelo meio da rua. Morri de vergonha!! Deixei um registro bobo de criança me pegar, com tantos anos de terapia, quilos de livros e horas de vôo de meditação e de cursos, fui pega por um registro negativo que herdei de meus avós, que por sua vez devem ter herdado dos deles.

Voltei para casa, liguei o computador e consegui avançar na minha pesquisa. E como pedido de desculpas a mim mesma, resolvi contar a minha bobeira do dia para que vocês fiquem atentos. E quando se deixarem pegar, “no problem!” Acontece! Apenas se redima consigo mesmo e faça algo de bom para você. Para mim é escrever. E, como brinde, deixarei a receita do meu perfume de trabalho para vocês que trabalham com o público, ok?

PERFUME DE PROFESSOR(A)
80ml de álcool de cereais
20 gotas de óleo essencial de sândalo
20 gotas de O.E. de funcho doce (erva-doce)
10 gotas de O.E. de limão
20 gotas de bergamota
10 gotas de O.E. de hortelã
05 gotas de O.E. de cravo da Índia

Agite bastante e coloque 25 gotas (um conta-gotas) de água, de preferência Água Diamante; se não tiver, use água mineral. Deixe uma semana no congelador. Use com critério.

Na próxima semana explicarei como se deve usar um perfume. Pois é, até para isto tem ciência!!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa