Menu

A BORBOLETA MÁGICA

Atualizado dia 9/29/2007 10:42:42 AM em Autoconhecimento
por Maria de Fátima Lima Castanheira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dentro de você há imagens de realidades que sua mente não é capaz de alcançar. Paisagens que seus olhos nunca vislumbraram... o jardim secreto que guarda a fonte da juventude... o Grande Olho da Criação que tudo vê.

Seu guia nessa incrível jornada é uma borboleta delicada, uma energia sutil que você mal pode ver. Ela mostrará cada pedaço do universo desenhado indelevelmente em suas células. Lugares em você de encontro entre céu e terra, água e ar, sombra e luz, passado e futuro.

Para aceitar o convite diário que a vida lhe faz para empreender essa viagem, você precisará da coragem dos antigos navegantes. Pois você tocará o dedo do Grande Pintor do Universo que fez uma cor parecer várias – e individuais... e começará a pintar seu mundo do jeito que sempre quis.

Voce conhecerá o sol que brilha na noite... e a lua em sua vigília pelo dia. Aprenderá com os golfinhos a linguagem do entusiasmo e o segredo da criatividade... e poderá decretar a alforria de sua mente.

Contemplará a beleza dos seus lugares sombrios e, então, você saberá que a fonte de sua luz é o centro da sua escuridão.

Você verá que tudo que está fora também está dentro e descobrirá dentro de você elementos de todas as manifestações da natureza: a beleza das flores, sempre fugidia aos olhos das aparências; a dureza enganadora das rochas e a determinação por trás da maleabilidade da água; o desejo e a capacidade de ser livre dos pássaros; a grandeza e a força dos oceanos; toda eletricidade que há no universo presente no eriçar dos seus pêlos; a capacidade de restauração e cura das florestas tropicais; generosidade das árvores que produzem beleza e inspiração depois terem perdido todas as folhas.

Descobrirá dentro de você um contador revolucionário do tempo e aprenderá com ele a contar o tempo a partir da eternidade do instante presente, e se libertará das couraças dos momentos não vividos.

Quando mais pessoas encontrarem essa borboleta mágica e fizerem essa jornada, vocês poderão ver em sua história os passos de tantos outros que vieram antes e passos de tantos outros que vocês já foram.

Entenderão definitivamente que o mal feito a um de nós é mal consumado a todos nós. Então, não precisarão mais de altares, rituais, verdades absolutas, graças à compreensão de que não existem separados, mas são parte uns dos outros, vieram de uma mesma energia. Estarão começando a trilhar o difícil caminho simples para impedir a concretização das piores previsões sobre sua história.

E para facilitar que você comece essa incrível jornada ao centro de si mesmo... quero lhe deixar uma senha para chamar sempre que quiser pela Borboleta Mágica. Respire fundo e pronuncie: alma.

Inspirado na obra “Conversando Com Deus”, de Neale Donald Walsch, Ediouro.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria de Fátima Lima Castanheira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa