Menu

A busca

Atualizado dia 2/23/2019 11:42:13 AM em Autoconhecimento
por Clau Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Qual é a sua busca?

Dizem que quando o discipulo está pronto o Mestre aparece.

Em algum determinado momento da sua vida você deve ter parado para pensar "O que eu estou fazendo neste mundo? Por que essas coisas acontecem só comigo? Existe realmente uma Força Superior?"

Uma palestra, uma leitura, um amigo, um acidente, um mal estar, um problema... são exemplos de  pessoas e situações que nos fazem pensar... E então? Então buscamos respostas. Buscamos algo que nos conforte. Buscamos algo que ilumine a mente. Buscamos algo que nos mostre qual o caminho seguir.

Muitos vão para a religião, pois é um grande código de regras existentes no mundo. Ali você encontra explicações para quase todas as suas dúvidas. Para algumas questões a luz se acende, para outras nem tanto. Mas você segue tentando encontrar a plenitude. E conhece outras pessoas, outros livros, outros caminhos. Em alguns fica mais confuso do que antes.

O que é isso tudo o que vivo, sinto, manifesto?

Um misto de indignação e até uma certa dose de amargura ressoamno coração.

E você começa a cansar-se. Cansa das pessoas, cansa de querer tornar-se como essas pessoas. Cansa-se dos livros, dos cultos, palestras, cerimônias, rituais. Caminhou tanto que esqueceu de levar a si mesmo na jornada. Foi de um ponto A a um ponto B e onde chegou? Você é quem você se tornou?

Nesse momento você percebe que todas aquelas dúvidas de antes continuam ali, intactas. Você percebe que realmente caminhou, pois tem os pés cansados, mas que em todo o trajeto carregou consigo as dores, mágoas, desilusões, e toda as necessidades do seu ser.

Sente que apesar de ter andado léguas, não saiu do lugar. E agora?

Você se pergunta: será que não tenho fé? Será que é isso mesmo? Será... será... será... será?

Você senta-se e chora. É um choro doído. Uma alma cansada. Um coração que chora...

De repente, uma luz acende. E você enxerga a si mesmo. 

Você reflete: o que importa o que os outros pensam se VOCÊ sabe a resposta? O que importa para onde os outros vão se VOCÊ sabe o seu caminho?

Pela primeira vez você não somente vê a si mesmo como SENTE. Você pensa com a própria cabeça, expulsa da sua mente as milhões de vozes que opinam sobre você. Coloca os pés firmes no chão e levanta-se.

Nesse momento, estrelas brilham felizes no céu. Estrelas do firmamento e estrelas da alma. Um conjunto de almas celestes comemoram a chegada de mais um discípulo.

"Ele acordou!" - comemoram.

E mais um anjo desce a Terra para acompanhar aquele que decidiu andar, aquele que decidiu pensar, aquele que decidiu amar, aquele que definitivamente decidiu ser.

E o resto da história... ainda está por escrever!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Clau Mendes   
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa