auravide auravide

A BUSCA PELA PAZ PODE LEVAR À GUERRA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje você está em PAZ?

Penso que todos querem viver em PAZ, e que também seja o teu desejo estar em PAZ.

E você também deve concordar que a luta pela PAZ é um processo diário em sua vida, pois percebe que a busca de tua PAZ te leva a várias situações de conflito interno, às vezes com outras pessoas, e também com suas crenças e mesmo com a própria vida?

A guerra é o maior conflito na busca da PAZ, e esse processo é muito doloroso, pois a guerra não vem sozinha, mas traz com ela vários companheiros como o medo, as perdas, a destruição, lágrimas e a dor de não ter a liberdade respeitada.

Mas todos vivemos guerras, aliás chamamos as pequenas guerras diárias de conflitos. Você tem alguns conflitos em sua vida hoje?

A PAZ está sempre sendo buscada pois ela não é uma constante na vida pois estamos sempre oscilando. A oscilação tem a finalidade de nos levar a um estado cada vez mais sutil da PAZ.

Estar em PAZ é uma construção interna que o estabiliza e fortalece de tal forma que quando o mundo lá fora o coloca em situações complicadas, o estado de harmonia ou equilíbrio permanece.

A Lei da Vida é o movimento e a Lei do Espírito é a quietude.

Então não adianta esperar o mundo parar para você encontrar a PAZ, mas quando você conseguir não ser mais arremessado emocional e mentalmente pelas situações da vida, aí sim você encontra a PAZ.

O estado de PAZ é muito representado pela natureza, pelas montanhas ou mesmo pela grandeza do mar. É um silêncio que te preenche, uma leveza na expressão, que te coloca um leve sorriso no rosto.Por isso muitas vezes vamos em direção a natureza para reencontrar a paz.

A PAZ está ligada ao silêncio, mas é um silêncio especial, é uma quietude interna, tanto nos pensamentos como nas emoções, não é o silêncio das palavras, mas o silêncio dos conflitos.

Quando você vive o medo, a frustração, a sensação de perda ou mesmo a falta da liberdade você está em guerra.

As guerras também moram dentro de você.

As guerras se instalam em diversas áreas de sua vida, muito nos relacionamentos e interações onde se faz necessário acordos e diálogos.

Imagine um cabo de guerra, sabe aquela brincadeira onde uma pessoa de cada lado de uma corda puxa para derrubar o adversário, e assim ganha?

Conflitos nos relacionamentos são na maior parte assim: cada um pensa em suas necessidades e esquece as do outro. Ou ao contrário que é pensar apenas nas necessidades dos outros e esquecer de si.

Ambos não são construtivos e o ideal é quando ambos puxam a corda para o mesmo lado, pois assim não existem derrotados, e nem haverá perdas, mas acordos que levam às transformações.

Também as guerras podem ser de você com você. Quando se julga e critica, se cobra e não reconhece suas vitórias e nem seus limites, o conflito com você mesmo funciona da mesma forma.

Você puxa a corda para um lado e as expectativas que você alimenta puxam para o outro. Em um momento você está bem e derruba as expectativas, e em outro você é derrubado por elas.

Como alinhar você e as expectativas puxando a corda para o mesmo lado?

No momento que você compreender quem você é e o que você quer. Dessa forma tornar as suas expectativas verdadeiras e condizentes com quem você é. Além disso, irá se libertar de crenças que não te representam.

Os conflitos podem surgir também nos momentos de fazer escolhas, pois toda escolha te pede para abrir mão de algo, toda escolha remete a uma perda e isso é equilíbrio.

E aqui o conflito fala também do medo, que é o medo de errar. Para acertar você precisa vivenciar, aprender e entender, e isso não ocorre sem uma experiência prévia. Você somente erra pois ainda não aprendeu, se concentre no aprendizado mais do que no medo do que vai enfrentar.

Se você alimentar o medo, com certeza vai errar, mas se aprender no erro, vai fazer escolhas mais assertivas para você.

Então pense que conflito é uma situação difícil e algo necessário para atingir a PAZ, pois a PAZ se estabelece no momento onde você aprende a fazer acordos com os outros, e quando encontra a clareza de quem você é.

E quando você está nessa estrada de acordos e lucidez, a PAZ vai tomando conta de você, independente da força das ondas que te atingirem no mar, ou mesmo na força do vento que te alcança no topo das montanhas.

A PAZ não é algo que tenhas que manter, ela vai fazendo parte da sua genética, vai transformando tua vibração, e isso não tem volta. A PAZ somente é possível lutando as lutas certas, da maneira mais ética e com clareza de quem você é, e o que deve superar em si , para se tornar o pilar do seu templo da PAZ.

Cultive a PAZ todos os dias, aprenda a ouvir a sua consciência. Deixe que a PAZ fale mais alto do que as ilusões do mundo, do que as expectativas que você recebeu dos outros e ainda tenta suprir.

A PAZ começa quando você se aceita. Neste momento as guerras cessam.
OM SHANTI!!!! PAZ, PAZ, PAZ

Dudi Rios - Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta
Astrologia comportamental orientando tua vida.
Redes sociais: www.dudirios.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/dudirios
Facebook: https://www.facebook.com/dudirios
Telegram: http://t.me/dudirios
Inscreva-se (YouTube) : http://bit.ly/38lR7tW


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: dudirios@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa