Menu

A calúnia

Atualizado dia 5/13/2006 12:20:40 AM em Autoconhecimento
por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Calúnia significa engodo ou embuste e é um crime contra a honra. Caluniar alguém significa desacreditar. É um crime que consiste em atribuir a alguém um fato ofensivo à sua reputação pessoal, fiel à moralidade e aos bons costumes.

Fofoca, intriga e bisbilhotice é um mal que para muitos é divertimento sem importância, mas é extremamente destrutivo.

Quando a pessoa não controla a cobiça o resultado é a inveja que desperta o instinto animal de prejudicar o próximo pela difamação. O egoísmo é o resultado da maldade, da diferença para com o seu semelhante e, portanto, pela falta de escrúpulos pode-se criar as mais desalmadas mentiras com a idéia de prejudicar seu semelhante.

A calúnia é a violência maior. É uma vergonha.

O caluniador é uma pessoa que está sempre em conflito consigo mesmo. Quem está de bem com a vida não tem vontade de caluniar ninguém; deseja apreciar tão somente as coisas boas que ela lhe proporciona.

O caluniador procura transferir seu desequilíbrio para outra pessoa, mas é uma falsa saída para seu descontrole emocional. É como se pegasse o lixo da sua casa e jogasse na casa do vizinho. Pode na hora ter a sensação que sua casa ficou limpa, mas o lixo vai reaparecer na sua casa pois essa pessoa é uma grande geradora de lixo.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 66


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa